fbpx

A importância das memórias de viagem


Já ouviu alguém dizer que está sobrevivendo a um ano difícil graças a uma viagem que está esperando ansiosamente? Pois é. Nós mesmo aqui do blog já brincamos nesse sentido.

É aquela velha história… O despertador toca. Você levanta correndo pra trabalhar. Tem aquele dia corrido no trabalho. Volta pra casa. Dorme. O despertador já está tocando de novo. Tudo recomeça.

Quando chega o grande dia da viagem, você nem liga do despertador tocar cedo, e está de pé prontinho pra viajar. E é a partir daí que a aventura começa. Não importa se a viagem vai durar 5 ou 20 dias, cada segundo será inesquecível.

E ai eu te pergunto: qual é a melhor forma de eternizar esse momento tão esperado durante o ano?

A nossa memória é um complexo de lembranças e recordações que, inclusive, ajuda a formar a nossa identidade. Após sua viagem, você terá muita história para compartilhar com seus amigos e família, seja de algum perrengue ou de um momento especial.

Mas não seria perfeito se, além de compartilhar a história, você pudesse ilustrar esses momentos para quem está ouvindo o seu relato? Seja com um celular ou com uma câmera profissional, registrar momentos é tão importante quanto guardá-los na memória.

Por exemplo, quando eu e o Caio estivemos em Bariloche o ano passado, fomos esquiar no Cerro Catedral. O Caio, que estava na fila atrás de mim, com o equipamento de esqui no pé, foi se posicionar para esperar o próximo teleférico. Quando eu olho pra trás, ele estava simplesmente estatelado no chão, com as pernas pro ar, enquanto o tiozinho que controlava o teleférico tentava levantá-lo.

Não bastasse o mico de cair na frente de todo mundo, enquanto o bonitão levantava, – PASMEM – ele conseguiu ser atropelado pelo teleférico que estava vindo. GENTE, QUAL É A TAXA DE MORTALIDADE MUNDIAL DE PESSOAS ATROPELADAS POR UM TELEFÉRICO? Deve ser zero e o Caio quase entrou pro guinness book com essa proeza.

De qualquer maneira, enquanto esta cena I-NI-GUA-LÁ-VEL acontecia, eu não pensei duas vezes em pegar a go pro e registrar o momento. E claro que vou compartilhá-lo com vocês. Segue a obra de arte:

EXCLUSIVO: momentos antes do teleférico atropelar o Caio

Graças a esse registro, que obviamente foi inserido no nosso álbum de fotos de Bariloche, essa história divertida ficará eternizada na nossa memória (e não importe quanto anos passem, eu ainda vou chorar de rir quanto contá-la pra alguém rs).

Ao tirar fotos em sua viagem você tem a oportunidade de contar histórias, não apenas sobre você, mas também sobre o lugar, eternizando a cultura local, com um olhar único, que é o seu.

E, ao invés de deixar todos esses registros maravilhosos esquecidos em uma pasta no seu computador, porque não eternizá-los em um lindo álbum de fotografias para você expor na sua casa?

Eu sempre digo que é possível viajar três vezes para o mesmo destino: a primeira vez enquanto você planeja sua viagem e estuda seu destino, a segunda vez quando você está no destino e a terceira vez quando você revive as memórias da sua viagem através da fotografia.

É por isso que o blog Detalhes do Viajante apresenta uma parceria incrível com o FotoLivro Viagem, que cuida de cada detalhe para que seu registro de memórias de viagem fique perfeito!

Esse fotolivro é único. O Zeca e a May oferecem um livro com altíssima qualidade. Eles fazem com que, até mesmo as fotos de celulares, se tornem um material fotográfico profissional, com tratamento de imagens e design. Eles deixam as suas memórias como você nunca imaginou!

Não deixe de adquirir o seu fotolivro utilizando o nosso cupom de desconto ♥