fbpx

5 lugares para passar o Ano Novo na América do Sul


O fim de ano está chegando e muita gente ainda não programou sua viagem. E aí vem a dúvida: quais são os melhores lugares para passar o Ano Novo?

Neste post vamos falar rapidamente sobre 5 destinos da América do Sul que são perfeitos para quem gosta de muita festa e curtição no Ano Novo.

Jericoacoara, Ceará

Quando pensamos em Jericoacoara, apenas imaginamos um lugar tranquilo, com areias branquinhas e lagoas de águas cristalinas. Porém, de uns tempos para cá, este vilarejo se tornou o palco de uma das maiores festas de Réveillon da América Latina.

A festa chamada Réveillon John John Rocks, acontece na Praia de Jericoacoara e te proporciona uma experiência incrível ao som de diversos DJ’s e cantores, como Alok, Anitta e Ivete Sangalo. Ainda, a festa terá duração de 6 dias e será open bar.

Lugares para passar o ano novo: festa John john rocks na praia de Jericoacoara

Clicando aqui você encontra informações completas sobre valores e pacotes disponíveis para o evento, bem como horários e programação completa.

Por fim, os hotéis e pousadas de Jeri também fazem suas próprias festas, o que fazem do Vilarejo um dos lugares para passar o Ano Novo mais badalados do Brasil.

O que fazer em Jericoacoara

Aqui te contamos, detalhadamente, os principais passeios e atrações de Jeri.

Jericoacoara: um guia básico sobre a vila

Descubra todas as dicas de como chegar, quando ir, onde se hospedar e valores da taxa de turismo.

Roteiro de 5 dias em Jericoacoara

Um roteiro completo com os principais pontos turístico da cidade.

Lagoa do Paraíso, Azul e Pedra Furada

Aqui te contamos tudo sobre os principais pontos turísticos que são cartões pontais de Jeri.

Mangue Seco e Lagoa de Tatajuba

Jericoacoara muito além das famosas Lagoas do Paraíso e Azul.

previous arrow
next arrow
Slider


Florianópolis, Santa Catarina

Florianópolis está na lista dos melhores lugares para passar o Ano Novo pois oferece festas para todos os gostos e bolsos.

Festa na Praia:

Assim como o Rio de Janeiro, Florianópolis tem uma das maiores queimas de fogos do mundo. Anualmente, a prefeitura proporciona um espetáculo para o público de milhões de pessoas na Avenida Beira Mar.

Ademais, diversos artistas agitam a madrugada com seus shows. E o melhor de tudo é que a festa oferece uma infraestrutura excelente, com muita segurança.

Lugares para passar o ano novo: queima de fotos na praia de Florianópolis
Foto: Diogo Losso/Arquivo Pessoal

Outras praias da cidade também oferecem queimas de fogos e muita festa, com a vantagem de serem um pouco menos lotadas. Por exemplo: praia da Joaquina, praia do Campeche, Lagoa da Conceição e Barra da Lagoa.

Beach Clubs:

Em Floripa você encontra diversas baladas e Beach Clubs para passar o Ano Novo. Apesar dos preços salgados, as festas oferecem muita música, bebidas e comidas, bem como uma queima de fogos, que não pode faltar.

As melhores beach clubs se encontram em Jurerê Internacional, onde você encontra as famosas festas do Pier 12 e de La Serena.

Para saber a programação completa dos eventos que irão rolar no Jurerê bem como comprar seus ingressos, clique aqui.

Festas Privadas em Hotéis e Restaurantes:

Muitos hotéis e resorts de Florianópolis fornecem festas exclusivas para seus hóspedes. Ainda, diversos restaurantes fornecem jantares luxuosos e música ao vivo.

Para quem gosta de um clima mais reservado, estas podem ser boas opções.

Trancoso, Bahia

Trancoso também é um dos lugares que oferece uma das melhores festas para passar o Ano Novo. Com uma semana de festas, o Réveillon Trancoso promete te proporcionar uma experiência alucinante, com diversos tipos de música e claro, open bar.

Clique aqui para conhecer a programação do ano novo de 2019 e comprar seu ingresso.

Lugares para passar o ano novo: festas em trancoso
Foto: Silvia Lopes – facebook Haute

Colômbia: lugares para passar o Ano Novo

Cartagena das Índias

Se você ama uma boa festa latina, com muito reggaeton, esse é o lugar perfeito para você. Com direito a uma linda queima de fogos e muita dança nas ruas, Cartagena te proporciona uma das vibes mais legais para uma virada de ano.

Dentro da Cidade Amuralhada, o Centro Histórico da cidade, restaurantes oferecem jantares com música ao vivo. As festas são organizadas ao ar livre, no meio das ruas e praças. Você também encontrará festas espalhadas pela cidade, principalmente em cima da muralha.

Passei a virada de 2016 para 2017 em Cartagena e eu amei! Mesmo não tendo pago pelos jantares nos restaurantes, você pode participar das festas no meio da rua e curtir os shows. E ainda que as festas dos restaurantes não acabem tão tarde, você sempre irá encontrar uma festa de moradores em algum canto.

Alguém colocou uma caixa de som na frente do nosso hotel e quando vimos a rua estava lotada. Assim, a festa rolou até de manhã e o melhor de tudo, sem precisar gastar um centavo.

Hotéis e baladas também proporcionam festas incríveis, sendo os principais: Hotel Santa Clara, o bar Café del Mar e a balada Mister Babila.

Cartagena: um guia básico da cidade

Todas as dicas para você saber quando ir, onde ficar, como se locomover, onde se hospedar e muito mais

O que fazer em Cartagena das Índias

Os principais pontos turísticos da encantadora Cidade Amuralhada, o famoso centro histórico de Cartagena.

O que fazer em Cartagena das Índias

Os principais pontos turísticos da encantadora Cidade Amuralhada, o famoso centro histórico de Cartagena.

previous arrow
next arrow
Slider


Argentina: lugares para passar o Ano Novo

Buenos Aires

Puerto Madero:

Puerto Madero, o bairro da região portuária da cidade, é o principal local para passar o Ano Novo em Buenos Aires. Isto porque, é lá que ocorre a queima de fogos e os shows ao vivo oferecidos pela prefeitura.

Ademais, você encontra diversos bares pelos cais que oferecem festas divertidas na virada. Por exemplo, o Madero Tango é quem oferece a festa mais procurada por lá.

Hotéis e Restaurantes:

Alguns hotéis e restaurantes da capital argentina também oferecem ótimos jantares com música ao vivo e muita festa. Segundo o site Dicas da Argentina, entre os principais restaurantes abertos no ano novo estão o La Cabrera Norte, em Palermo, o Chila e o Puerto Cristal, em Puerto Madero, e o El Imparcial, no centro.

Os restaurantes com show de tango também são muito procurados por aqueles que querem explorar mais a cultura da Argentina e procuram uma noite mais intimista. Apesar de tradicional, as casas de tango oferecem shows exclusivos para o Ano Novo, com excelentes jantares e até DJ’s para animar a festa.

Alguns hotéis, como o Hilton, oferecem noites luxosas com jantares de gala e são voltados para aqueles que procuram uma virada de ano mais exclusiva e requintada.

Baladas:

Assim como Brasil, Buenos Aires tem diversas opções de baladas animadíssimas para passar o Ano Novo. A festa mais famosa é a Piso Compartido, que acontece na balada Niceto Club, no bairro de Palermo.

Por fim, ressalto que os ingressos devem ser comprados com antecedência, porque as baladas lotam.