fbpx

Museus virtuais: visitas gratuitas sem sair de casa


Neste momento de isolamento social em decorrência do novo Covid-19, a internet tem sido uma válvula de escape do tédio pra muita gente. Ficar em casa pode ser difícil no começo já que estamos acostumados a uma intensa vida social.

Entretanto, podemos utilizar este momento para ler, se aproximar das pessoas que amamos e aprender, como por exemplo, com os milhares de cursos online que estão sendo disponibilizados na internet.

Pensando nisso, o Google Arts & Culture se uniu a cerca de 500 museus de todo o mundo, que disponibilizaram seu ambiente e obras para receberem visitas virtuais.

Clicando neste link você encontra a lista completa de museus que você pode realizar visitas virtuais, sem pagar nada ou precisar enfrentar filas.

Na opção “All” você encontra a lista completa com todos os museus virtuais. Já na opção “A-Z” você pode pesquisar os museus pela ordem das letras do alfabeto. por fim, na opção “Map” você encontrará uma mapa mundi, que indica os museus disponíveis em cada país.

Museus virtuais: visitando museus sem precisar sair de casa

Por exemplo na África do Sul, você pode visitar a Robben Island, ilha em que Nelson Mandela passou anos preso durante o Apartheid.

+ Você também pode saber mais deste local lendo nosso post sobre a visita que fizemos a ilha no ano passado clicando aqui.

Ainda, para deixar sua experiência mais confortável você pode baixar no seu celular o aplicativo para celular chamado “Google Arts & Culture” e explorar as coleções de museus que recebem visitas virtuais por lá também.

Claro que a visita virtual não proporciona as mesmas sensações de ver tudo ao vivo. Mas, sem dúvidas esta é uma forma perfeita de viajar sem sair de casa, explorando todos os continentes e as mais diversas culturas. Realmente não podemos deixar de aproveitar essa oportunidade única!