Parques Nacionais Americanos: você pode visitá-los sem sair de casa
A quarentena causada pelo coronavírus continua. Assim, para te ajudar a se distrair sem sair de casa o Google Arts and Culture tem preparado coisas especiais para preencher o tempo de quem está em casa. Aqui neste outro post nós contamos que o Google disponibilizou visitas virtuais a mais de 500 museus espalhados pelo mundo. E como fez muito sucesso, agora está disponível visitas virtuais a cinco grandes parques nacionais americanos e é sobre eles que vamos falar neste post.
Ao nos presentear com estas visitas virtuais, o Google nos permite viajar sem sair de casa, explorar lugares que não conhecemos e sonhar com novas aventuras. É um respiro de ar fresco para os amantes de viagens.
Neste especial “The Hidden Worlds of the National Parks” (“Os Mundos Escondidos dos Parques Nacionais”), você tem a oportunidade de explorar, em 360 graus, 5 parques nacionais americanos. Entretanto, todas as narrativas do tour estão em inglês, mas ainda assim vale a visita pelas imagens.
Para acessar aos tour virtuais clique aqui.
Kenai Fjords National Park
Localizado no Alaska, este parque é de dificil acesso, principalmente no inverno. Por isso, a visita virtual acaba se tornando ainda mais especial.
Primeiramente, o passeio virtual por este parque te permite ver geleiras e ouvir sons de icebergs capitados com microfones especiais. Em segundo lugar, ele te permite escalar uma fenda glacial e, por fim, você pode fazer um passeio de caiaque no lago Kenai’s.
Ademais, essa visita virtual é uma ótima forma de conscientização para os problemas climáticos que o mundo vem sofrendo e, por exemplo, causando o derretimento das geleiras.
Hawai’i Volcanoes National Park
Enquanto o parque anterior te levava para o mundo da água, frio e gelo. O Hawai’i Volcanoes te leva para o mundo do calor, fogo e lava.
Localizado no Havaí, este parque nacional é apresentado por uma guarda do parque que cresceu por lá e conhece bem a história do local.
Primeiramente, logo no vídeo inicial você encontrará imagens incríveis de penhascos e vulcões. Em segundo lugar você visitará um tubo de lavas, que nada mais é que uma caverna que faz um caminho para canalizar a lava no momento da erupção.
Ainda você tem a oportunidade de voar sobre um vulcão ativo. E, por fim, poderá ver imagens reais da erupção do vulcão Kilauea Iki, que ocorreu em 1959.
Carlsbad Caverns National Park
Localizado no Novo México este parque te leva para explorar uma caverna maior que seis campos de futebol e até mesmo descobrir salas secretas. Ainda você poderá experimentar como é voar no escuro, como morcegos. E, ao por do sol, você poderá voar com eles.
Bryce Canyon National Park
Localizado em Utah, este parque tem uma vista de tirar o fôlego. O parque é cheio de pedras com formações rochosas únicas, conhecidas como hoodoos, que você somente encontrará por lá.
Já durante a noite, este parque nacional americano, que é um dos lugares mais escuros da América do Norte, te proporciona um céu estrelado que parece mais um tapete com glíter, de tantas estrelas que você vê por lá.
Por fim, você poderá andar a cavalo em uma trilha complexa entre os canyons.
Dry Tortugas National Park
Localizado na Flórida, este parque nacional americano é composto 1% pelo Fort Jefferson e 99% de águas profundas e azuis do oceano.
O Fort Jefferson foi construído para proteger uma das ancoragens mais estratégicas em águas profundas da América do Norte. Ao fortalecer esse espaçoso porto, os Estados Unidos mantiveram um importante “posto avançado” para os navios que patrulhavam o Golfo do México e o Estreito da Flórida.
Neste parque, a maior diversão está sob as águas. Nesse tour você nadará com tartarugas, visitará um navio naufragado e ouvirá o calmante som das águas do mar, misturada com o barulho dos corais.
Infelizmente, o Grand Canyon National Park, que é um dos parques nacionais americanos mais famoso, não está disponível para visitas virtuais. Porém você pode ler mais sobre ele aqui neste post.