fbpx

Camps Bay, Hout Bay e Muizemberg: melhores praias da Cidade do Cabo


Cidade do Cabo ainda não é um dos destinos mais procurados por brasileiros, mas, por certo, ela é capaz de ganhar seu coração. É uma cidade em que você encontra todos os tipos de atrações turísticas, desde safaris à habitat de pinguins.

Assim, vou contar pra você um pouco sobre as três praias mais famosas por lá e porque você deve visitá-las: Camps Bay, Hout Bay e Muizemberg Beach.

Camps Bay foi a primeira praia que visitei na minha primeira semana de intercâmbio na Cidade do Cabo. Apesar de minha visita à cidade ter ocorrido no final do outono, quando já estava muito frio (com ventos congelantes!) não podia deixar de visitar pontos turísticos tão importantes.

Esta praia tem areia branquinha e águas cristalinas, mas não é muito movimentada pra banho, porque as águas por lá são bem geladas, inclusive no verão.

A paisagem:

A fama de Camps Bay se dá pela vista para o morro dos 12 apóstolos, que faz parte da montanha Table Mountain, que cerca toda a cidade.

+ clique aqui para saber todos os detalhes de como visitar a Table Mountain.

12 apóstolos na praia de Camps Bay na Cidade do Cabo
Olha os 12 apóstolos lá atrás dominando a paisagem!

Além disso, a Lions Head (outra montanha famosa por lá) também complementa a paisagem.

+ clique aqui para saber como fazer a trilha para o topo da Lions Head e assistir ao pôr do sol por lá.

lions head na praia de Camps Bay na Cidade do Cabo

O pôr do sol:

Eu e mais quatro amigas que fiz por lá pegamos um Uber até Camps Bay no final da tarde. O objetivo? Assistir ao pôr do sol.

Este foi, sem dúvidas, o melhor momento da minha semana, foi aqui que eu percebi que minha viagem estava só começando e que seria incrível.

O sol se esconde bem atrás do mar, e o céu fica com aquele cenário do qual você não quer tirar os olhos até escurecer.

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider


Ao anoitecer, as luzes das casas e os restaurantes que ficam no morro começam a se acender, proporcionando outra super paisagem. E para a nossa grata surpresa, a lua cheia veio para enfeitar o cenário.

anoitecer em Camps Bay Beach, Cidade do Cabo

Infraestrutura e Segurança:

Imagine algo diferente do Brasil. Você não encontrará uma praia cheia de barraquinhas e quiosques, apenas ambulantes vendendo uma coisa ou outra, como quadros, por exemplo.

Mas no outro lado do calçadão da praia você encontra uns dos restaurantes e bares mais legais e descolados da cidade, como por exemplo o Hard Rock Cafe.

Hard Rock Cafe em Camps Bay Beach, Cidade do Cabo

Quanto a segurança, Camps Bay é um dos bairros de classe alta na Cidade do Cabo, apesar disso, assim que descemos do Uber, nosso motorista nos alertou “não fiquem na praia após o anoitecer”. Por isso, assim que sol se pôs já voltamos para a casa.

Quando estávamos sentadas na areia assistindo ao sol se pôr, um vendedor ficou tentando vender quadros pra gente por muito tempo. Ele quase estragou nossa vibe porque não conseguíamos nos livrar dele de jeito nenhum. Então vá preparado pra enfrentar essas situações.

Muizemberg Beach

Camps Bay pode ser a praia mais procurada pelos turistas por sua vibe descontraída. Mas com uma faixa de areia gigante e boas ondas, Muizemberg é a queridinha dos surfistas.

previous arrownext arrow
Slider


Ademais, esta praia tem um dos principais cartões postais da Cidade do Cabo: os vestiários coloridos na areia, que são ótimos cenários para fotos.

previous arrownext arrow
Slider

Tubarões:

De todas as praias, essa é a menos procurada para banho pelos turistas, por causa dos tubarões, que são comuns África do Sul. Tanto é que no calçadão desta praia você encontra o centro de informações do Shark Spotters.

O Shark Spotters é um serviço de vigias, que ficam estrategicamente localizados em pontos da praia e em cima da montanha, e sinalizam quando algum tubarão se aproxima.

Shark Spotter em Muizemberg Beach, Cidade do Cabo

Infraestrutura:

Assim como em Camps Bay, em Muizemberg você não encontrará barraquinhas e quiosques espalhadas pela praia, principalmente no outono/inverno. Na calçada beira-mar você encontra alguns poucos bares e restaurantes.

Eu super indico o Hang Ten Café, um bar super agradável onde nós paramos para nos esquentar e comer alguma coisa. Os preços não são caros e tem bastante opção.

hang ten café em muizemberg beach, cidade do cabo

Hout Bay

Hout Bay é uma baía no subúrbio da Cidade do Cabo. Assim como Camps Bay e Muizemberg, essa praia é cercada por montanhas, que também fazem parte do Parque Nacional da Table Mountain.

praia de Hout Bay na Cidade do Cabo, áfrica do Sul

Vista Panorâmica:

A vista panorâmica de Hout Bay é uma das mais incríveis da Cidade do Cabo (e olha que são muitas), e pode ser admirada por alguns do mirantes que você encontra na Chapman’s Peak Drive.

previous arrownext arrow
Slider


Pier e Artesanato:

Em que pese a praia seja de águas calmas e boa para banho (apesar de gelada), o que mais chama atenção por lá é o pier de pescadores e a feirinha e mercado de artesanatos.

Só para registrar uma curiosidade bizarra: no píer tinha um homem com uma foca, cobrando para tirar foto com o animal.

previous arrownext arrow
Slider


Uma dica para quem gosta de comprar souvenir: essa feirinha no estacionamento do píer tem bons preços de souvenir, se comparado com outros lugares da Cidade do Cabo. Por exemplo, ovo de avestruz decorado (uma mais lindo que o outro) custa 170 rands, enquanto em outros lugares você encontra por 300 rands.

The Bay Harbour Market

The Bay Harbour Market é um mercado localizado em Hout Bay que acontece todas às sextas-feiras das 17 horas às 21 horas, e de sábado e domingo, das 9h30 às 16 horas.

Olhando de fora, é apenas uma grande tenda no meio de um estacionamento, mas quando você entra, é como mágica. Muitas cores vibrantes, cheiros deliciosos de comidas e música ao vivo estão te esperando para fazer a sua noite feliz.

A música rola solta, e logo depois de algumas cervejas, todo mundo perde a vergonha e já começa a dançar.

Ainda, por lá você encontrará todos os tipos de artesanatos e souvenirs feitos a mão: cartões postais, chaveiros, quadros, sapatinhas, jóias, enfeites, etc. Em que pese tudo seja lindo, se prepare para os preços lá em cima!

Por fim, em relação a alimentação, lá existe uma grande variedade, como por exemplo, pizza feitas no fogão a lenha, hambúrguer e cervejas.

previous arrownext arrow
Slider


Clicando aqui você encontra o mapa completo do mercado.