fbpx

Cerro Otto: teleférico, confeitaria giratória, skibunda e mais


Assim como o Circuito Chico, Cerro Otto é um dos passeios clássicos de Bariloche. Ele pode funcionar apenas como um passeio de contemplação de paisagem ou de muita diversão como por exemplo com skibunda.

A entrada para o teleférico está localizada no km 5 da Avenida de Los Pioneros, a cerca de 30 minutos de distância do centro de Bariloche. Assim, você pode ir até lá de diversos meios de locomoção: carro, táxi, remis ou ônibus.

entrada da base do teleférico cerro otto em bariloche

Carro

Primeiramente, se você estiver de carro não se preocupe com lugares para estacionar tendo em vista que na entrada do teleférico existe um estacionamento gratuito.

Ônibus

Os ônibus circulares da empresa MiBus não fazem parada no Cerro Otto. Assim, o complexo do teleférico oferece ônibus fretados. Os horários são pré estabelecidos e saem do centro da cidade em direção à estação inferior (Av. Pioneros, km 5) e também o trazem de volta novamente em direção ao centro.

Existem dois pontos de vendas do Cerro Otto no centro da cidade. Assim, adquirindo seu ingresso lá, você ganha o transfer até a entrada do teleférico. Os pontos de vendas são:

  • Rua Viegas (esquina com a Mitre): das 9h30 às 17h;
  • Avenida San Martins e Independencia: das 9h30 às 17h;

Horários de Funcionamento do teleférico Cerro Otto:

  • Bilheteria: 10h às 17h30;
  • Horário de saída do ônibus para o teleférico (Rua San Martin, esquina com a Rua Independencia): 10h;
  • Último horário de saída do ônibus para o teleférico: meio dia;
  • Último horário de saída do ônibus para o centro: 18h45
  • Última subida para o teleférico: 17h;
  • Última descida pelo teleférico: 18h30;
  • Confeitaria Giratória: 10h às 18h15.

Tarifas para subir no Cerro Otto:

Em 2020 as tarifas para subir ao Cerro Otto são:

  • Maiores de 13 anos: 900 pesos argentinos;
  • Crianças de 6 a 12 anos: 500 pesos argentinos;
  • Crianças menores de 6 anos: gratuito;
  • Maiores de 65 anos: 600 pesos argentinos.

Os ingressos estão disponíveis na bilheteria que se encontra na base do teleférico. Ademais, para verificar os valores atualizados clique aqui.

bilheteria na base do teleférico do cerro otto em bariloche

O teleférico Cerro Otto:

Antes de te contar sobre a experiência de estar no topo do Cerro Otto, vou deixar algumas dicas que são importantíssimas para você planejar este passeio.

Dica 1: atenção ao clima

Primeiramente, saiba que este passeio pode ser feito durante todo o ano. Porém, no inverno, existem dias chuvosos, com névoas e extremamente nublados. Nestes dias, não compensa subir o teleférico, vez que você não conseguirá ver a paisagem por causa da neblina.

Infelizmente isto foi exatamente o que aconteceu com a gente. Mas como nós só tínhamos aquele dia sobrando para visitar o Cerro Otto, não tivemos muita alternativa e acabamos subindo de qualquer jeito. Olha só a paisagem que encontramos por lá:

Em segundo lugar, saiba que em dias em que os ventos estão muito fortes o funcionamento do teleférico pode ser suspenso, sem previsão de retorno.

Dica 2: se prepare para enfrentar filas

O teleférico do Cerro Otto tem poucas cabines e são lentos, o que acaba gerando filas na base do teleférico. Por exemplo quando estivemos por lá, o tempo estava muito ruim, e ficamos 40 minutos apenas aguardando para entrar no teleférico.

Assim, se assim como nós, você tem algum passeio marcado para depois da sua visita ao teleférico, é necessário ficar atento ao horário. Ainda, para descer o teleférico não costuma ter filas.

A subida e descida do teleférico

A uma velocidade de 3 metros por segundo, tanto a subida quanto a descida duram cerca de 10 minutos em uma cabine fechada (graças a Deus porque o vento lá em cima é de matar rs) com capacidade para 4 pessoas.

Logo no começo da subida você já tem uma linda vista panorâmica do Lago Nahuel Huapi, muito parecida com a do Cerro Campanario, que faz parte do Circuito Chico.

vista panoramica teleferico cerro otto em bariloche

Porém, como pegamos um dia extremamente nublado, não conseguimos ver quase nada.

subida ao teleferico cerro otto em bariloche em dias nublados

A Confeitaria Giratória:

A Confeitaria Giratória está localizada a 1.405 metros de altura, no ponto mais alto do Cerro Otto. O seu diferencial se dá vez que ela gira 360 graus, em velocidades pré estabelecidas, sendo que o giro pode durar de 20 a 40 minutos.

previous arrownext arrow
Slider


Ainda, tendo em vista sua altitude, ela é conhecida por proporcionar uma vista panorâmica sem igual em Bariloche.

Saiba que em dias em que a visibilidade está boa, com céu limpo, seja no inverno ou no verão, a confeitaria do Cerro Otto estará sempre lotada.

Por fim, vou deixar aqui o cardápio com as comidas e bebidas servidas na confeitaria giratória, com valores em pesos argentinos.

Atividades no Cerro Otto:

Atividades Externas

Deck Panorâmico:

Com mais de 100 metros quadrados, o deck panorâmico te oferece uma vista espetacular do setor sul do Lago Nahuel Huapi, da estepe patagônica, dos cerros “Ñireco”, “Carbón”, “Ventana” e de toda a maravilhosa cidade de Bariloche.

Ele está aberto para visitas tanto no inverno quanto no verão. Entretanto, como contamos acima, em dias nublados você não conseguirá ver a vista. Ainda assim, no inverno há muita neve para você brincar.

previous arrownext arrow
Slider


Pista de Skibunda:

Durante o inverno, quando a neve cobre as montanhas, o Teleferico Cerro Otto prepara, cuidadosamente, pistas de ski bunda cheias de curvas com diferentes graus de dificuldade, rodeadas por florestas de fauna típica da região (Lengas, Ñires, Notros) e Pinheiros europeus. Ademais, existe uma pista especial só para as crianças.

O início do skibunda é ao lado do deck panorâmico.

pista de skibunda no teleferico cerro otto em bariloche
Pista de skibunda

Para saber mais sobre esta atividade clique aqui.

Caminhadas com raquetes de neve:

Sempre acompanhados por um guia especializado de montanha, os visitantes poderão fazer caminhadas com sapatos especiais de neve (estilo raquetes). São ideais para que qualquer pessoa possa realizá-las. Não é exigida nenhuma preparação física para sua prática.

Para saber mais sobre esta atividade clique aqui.

Trekking:

No verão, acompanhado por um guia de montanha experiente, você será levado a conhecer cada detalhe da fauna e flora pela exuberante floresta. Esta atividade requer somente calçado apropriado para trekking. 

Para saber mais sobre esta atividade clique aqui.

Pista de Otto Kart:

Outra atividade exclusiva do verão é a pista de Otto Kart, que substitui a pista de skibunda. Essa atividade consiste em bóias infláveis, estilo canadense, que deslizam pelas pistas de lona vinílica.

Para saber mais sobre esta atividade clique aqui.

Atividades Internas

Além da confeitaria giratória, você encontra outras atividades dentro do Cerro Otto. As principais são:

Galeria de Arte:

A Galeria de Arte do Cerro Otto expõe, permanentemente, as cópias exatas e em tamanho natural, de três obras famosas, de Michelangelo Buonarroti: David, La Pietà e Moisés. Todas as cópias foram realizadas com autorização e certificação do governo Italiano.

As esculturas são idênticas às originais e foram construídas com 80% de mármore em pó e 20% de resina acrílica. Reproduções fotográficas de esboços, pinturas e réplicas fiéis das ferramentas de Michelangelo também estão em exposição.

Para saber mais sobre esta atividade clique aqui.

Photoshop:

Durante o inverno, antes de ir embora do Cerro Otto, faça uma paradinha no PhotoShop, onde você poderá tirar fotos super divertidas como se tivesse pendurado em um dos teleféricos.

Para saber mais sobre esta atividade clique aqui.


Não deixe de ler nossos outros posts sobre Bariloche com muitas divas e passeios.