fbpx

Mar do Caribe: o passeio pelo mar de 7 cores de San Andres


San Andres é uma ilha rodeada por um lindo mar do caribe, motivo pelo qual é conhecido como “Mar de 7 Cores”. E por isso, a melhor forma de explorar essa paisagem é, nada mais nada menos, fazer um passeio também chamado de “Mar de 7 Cores”. Olha só os detalhes!

+ clique aqui para ler nossos outros posts sobre a ilha de San Andrés

O passeio “Mar de 7 Cores” te leva para explorar o que há de melhor no mar do caribe que banha a Ilha de San Andres. Com cerca de 3 horas de duração, este passeio te levará de jetski ou veleiro (você que escolhe, conforme vou contar a seguir) para mergulhar nesse marzão.

Você terá a oportunidade de fazer snorkel e conhecer mais a vida marinha da ilha. Esteja preparado para conhecer as paisagens mais incríveis, em um passeio que vai fazer seu dia valer a pena!

Ah, se você não gosta de ficar molhado, não aconselho fazer esse passeio, pois você fica dentro da água o tempo todo.

Informações Gerais:

Onde comprar/como reservar:

Primeiramente, aconselho a você evitar reservar os passeios da ilha com antecedência pela internet (a não ser que tenha um descontão rolando). Isto porque, você acabará pagando muito mais caro, muitas vezes em dólar ou por causa do IOF no cartão de crédito.

O passeio pode ser reservado em uma das milhares de agências de turismo que existem no centro da ilha ou até mesmo diretamente na recepção do seu hotel.

Caso esteja em dúvida de qual agência ir e seu hotel não tiver esse serviço, ao menos pergunte na recepção indicação de agências de confiança.

Quanto Custa:

O valor do passeio custa 90.000 COP (pesos colombianos) por pessoa.

Horário e Tempo de Duração:

Existem saídas desse passeio às 9h, 11h e 15h. O tour pelo mar do caribe de San Andres tem duração de 2 a 3 horas.

De onde sai o passeio:

O passeio sai da praia Cocoplum Bay e o retorno do passeio também é lá.

A maioria das agências incluem transfer até essa praia. Mas caso não inclua, você pode pegar um táxi do centro até essa praia, que custará cerca de 20.000 COP.


O que levar:

Não esqueça de levar duas coisas:

  • máscara de snorkel para mergulhar;
  • sapatinhos de borracha para proteção dos pés: esse sapato é útil pois o solo do mar na Ilha de San Andres é cheio de pedras, cascalhos e ouriços, fica impossível andar descalço, e você pode acabar se machucando.


Caso você não tenha a máscara de snorkel, não tem problema pois o próprio pessoal do passeio tem para emprestar.

Roteiro do Passeio:

Cocoplum Bay

Como eu disse ali em cima, a saída do passeio ocorre na praia Cocoplum Bay. Essa praia, por si só, já é o suficiente para você ter uma ideia do quão lindo o mar do caribe pode ser.

A praia é linda e super descolada, inclusive com redes de decoração. Ela é uma praia calma e ótima para quem gosta de fazer esportes aquáticos, como caiaque e stand up.

Saída da praia: veleiro/jetski

Logo no começo do passeio você terá duas opções: sair da praia de hobie cat, que é tipo um veleiro, ou de jetski. Se você estiver muito em dúvida, não se preocupe, pois você pode escolher uma opção na ida e outra na volta.

O hobie cat é um pequeno catamarã, onde o “chão do barco” é feito de um material tipo aqueles de cama elástica, sabe? Você vai sentado nesse material que é todo furadinho, motivo pelo qual você tem a impressão que está sentado na água o tempo todo. Mas ele é super agradável, pois não balança.

Passeio "Mar de 7 Cores", San Andres, Colômbia

Nós escolhemos ir de hobie cat e voltar de jetski, pois queríamos experimentar as duas coisas.

Passeio "Mar de 7 Cores", San Andres, Colômbia

Na praia, os organizadores do passeio entregam coletes salva-vidas para todos os passageiros, sendo uma condição obrigatória para entrar no barco.

Barco Naufragado

A primeira parada no mar do caribe colombiano é em um banco de areia a alguns quilômetros da costa, onde existe um barco naufragado. Não é nenhum barco nível Titanic, mas é uma experiência bem legal.

explorando o mar do Caribe no passeio "Mar de 7 Cores", San Andres, Colômbia
explorando o mar do Caribe no passeio "Mar de 7 Cores", San Andres, Colômbia

Avistamento de Espécie

Posteriormente, segunda parada ocorre em outro banco de areia, onde você descerá do veleiro/jetski e ficará na água, ouvindo os guias falarem de algumas espécies que vivem ali no mar do caribe.

Você ainda terá a oportunidade de tocar em estrelas do mar e ouriços, inclusive podendo tirar fotos. Mas lembre-se: sempre com muito cuidado para não machucá-los.

Ademais, não se preocupe se você não souber nadar, pois você estará de colete salva-vidas e no banco de areia a água bate na cintura.

explorando as especies marinhs do mar do Caribe no passeio "Mar de 7 Cores", San Andres, Colômbia
explorando as especies marinhs do mar do Caribe no passeio "Mar de 7 Cores", San Andres, Colômbia

Prática de Snorkel

No mesmo banco de areia, após o avistamento das espécies, você ficará livre para nadar, praticar snorkel e tirar muitas fotos.

San Andres, Colômbia
mergulho de snorkel no mar do caribe em San Andres, Colômbia

Essa parada para mergulho naquela imensidão de mar do caribe é maravilhoso. Recarrega as energias e renova a alma!

explorando o mar do Caribe no passeio "Mar de 7 Cores", San Andres, Colômbia
explorando o mar do Caribe no passeio "Mar de 7 Cores", San Andres, Colômbia

Retorno à praia: veleiro/jetski

Na volta, você também pode escolher como prefere voltar para a praia, de veleiro ou de jetski. Nós optamos pela segunda opção.

Porém, destaco que você poderá dirigir o jetski, mas o guia irá com você conduzindo o caminho e a velocidade. Você não terá muita liberdade para controlar, principalmente porque mais perto da areia é raso e tem muitas pedras.

Ainda assim, é uma forma divertida de finalizar o passeio.

andando de jetski, San Andres, Colômbia
andando de jetski, San Andres, Colômbia
explorando o mar do caribe de jetski, San Andres, Colômbia


No retorno, você será deixado novamente na praia Cocoplum Bay, de onde você
estará livre para aproveitar a praia ou ir para outro ponto turístico.

Olha só o vídeo com o resumo do passeio que encontramos no Youtube:

Para saber mais, não deixe de conferir o vídeo da nossa viagem por essa ilha maravilhosa: