fbpx

Melhores ilhas gregas mais escondidas e imperdíveis


Normalmente, quando você pensa nas melhores ilhas gregas, Santorini e Mykonos vem na sua mente logo de cara. Entretanto, a Grécia possui milhares de ilhas, umas mais escondidas que as outras, mas tão imperdíveis quanto.

Aqui vai uma lista com as 10 melhores ilhas gregas escondidas, paradisíacas e pouco procuradas pelos turistas.

Este top 10 foi feito com base em um post em inglês, pelo site Discover Greece, que detêm os créditos pelas informações aqui prestadas bem como pela foto de capa.

Não deixe de ler também nosso post com super dicas para te ajudar a escolher quais ilhas gregas deverão entrar no seu roteiro, clicando aqui.

A primeira da lista de melhores ilhas gregas escondidas é Alonissos, que faz parte do arquipélago de Sporades. É uma das ilhas menos tocadas pelos turistas e menos desenvolvidas também, o que da maior destaque para sua natureza.

As águas de suas praias são tão cristalinas que é possível ver golfinhos nadando por lá. Ademais, a ilha é cercada por outras ilhotas menores, que podem ser visitadas de barco. Alonissos é cheia de paisagens de tirar o fôlego e é perfeita para caminhar e relaxar.

2. Amorgos

Amorgos é a ilha conhecida como “big blue” (grande azul), motivo pelo qual você já pode imaginar o mar com todos os tons de azul que a cercam.

Esta ilha está localizada no arquipélago de Cíclades e detém um lado selvagem e intocado, diferente de outras ilhas de Cíclades como por exemplo Mykonos, Santorini e Milos.

Com lindas aldeias, sítios arqueológicos, praias paradisíacas e até mesmo um navio naufragado, Amorgos se torna uma das melhores ilhas gregas. E, sem duvida, ela vai roubar seu coração.

3. Ikaria

Localizada no Norte do Mar Egeu, Ikaria entre na lista das melhores ilhas gregas escondidas por suas grandes montanhas rochosas, encostas verdes, córregos e lindas praias.

Além do mais, para melhorar, parece que o pessoal que mora por lá sabe se divertir, com muita dança, comida e bebida.

4. Ithaca

Ithaca é mais uma ilha pouco tocada pelo turismo de massa, com lindas praias e paisagens arborizadas. É o tipo de ilha onde você terá seu próprio espaço na praia para relaxar e curtir o dia, pois tem Ithaca para todo mundo.

5. Kastellorizo

Em quinto lugar da lista de melhores ilhas gregas escondidas temos Kastellorizo. Com mansões restauradas, divinas arquiteturas e beleza serena, a pequena e charmosa ilha grega guarda histórias, mitos e tradições gregas.

Ademais, a ilha traz um pacote completo: cavernas, praias, mansões e castelos. É perfeita para todos os tipos de viajantes.

6. Kalymnos

Localizada no arquipelogo de Dodecaneso, essa ilha grega contém paisagens mais exóticas. Aqui nesta lista ela está em sexto, mas com certeza ela é está no top 1 para mergulhadores e alpinistas.

Acho que o vídeo te mostrar o porquê você deve visitá-la:

7. Karphatos

Em sétimo lugar de nossa lista de melhores ilhas gregas escondidas e intocadas pelos turistas temos Karphatos.

Além de precisar se preparar para se encantar com a beleza da ilha, você deve se preparar para enfrentar ventos ferozes que podem ocorrer por lá. Ainda, essa ilha mantém tradições vivas, com acrópoles, cavernas e igrejas antigas.

8. Koufonisia

Koufonisia são duas pequenas ilhas que se completam. Além de praias exóticas e lindas paisagem, estas ilhas também são o paraíso da culinária grega.

Por fim, saiba que Koufonisia é pra todos os gostos, pois você encontra lugares em que a diversão nunca acaba bem como lugares tranquilos para relaxar.

Olha só esses tons de azul:

9. Samothrace

Inicialmente, esqueça tudo o que você sabe sobre ilhas da Grécia. Samothrace é uma das melhores ilhas gregas pois é nela que você encontra o pico mais alto do Mar Egeu.

Por isso, a ilha contém trilhas desafiadoras em montanhas, cachoeiras escondidas e uma natureza selvagem. Basta chegar lá para ser envolvido com a energia arrebatadora desta ilha.

10. Paxi e Antipaxi

Por fim, para finalizar a lista de melhores ilhas gregas escondidas, esqueça o caribe e conheça as pequenas ilhas de Paxi e Antipaxi. Sem dúvidas elas são paraísos em miniatura.

Por lá você encontra tanto praias tropicais e falésias espetaculares, quanto bosque de oliveiras que se estendem até a beira da água. Ademais, a ilha é campeã em vinhos doces e vilas luxuosas.