fbpx

O que fazer em Los Angeles: as principais atrações da cidade


Los Angeles é o tipo de cidade que agrada todos os públicos tendo em vista a grande variedade de atrações que você pode encontrar por lá. Abaixo listamos os principais pontos turísticos da cidade.

Viator

A Calçada da Fama é, sem dúvidas, o ponto turístico mais buscado na cidade e não deve faltar na sua lista de o que fazer em Los Angeles.

O que fazer em Los Angeles, EUA: Visitar a calçada da fama

Ao caminhar sobre as milhares de estrelas com nome dos famosos, você poderá apreciar a beleza do TLC Chinese Theatre, onde ocorrem a maioria das premiers dos filmes de Hollywood, bem como do Dolby Theatre, onde ocorre o Oscar todos os anos.

TLC Chinese Theatre na Calçada da Fama em Los Angeles
Foto: creativecow.net

Ademais, você pode fazer um passeio super divertido no Madame Toussauds, o museu de cera mais famoso do mundo.

O que fazer em Los Angeles, EUA: visitar o museu de cera Madame Tussauds
Estátua de cera da cantora Lady Gaga

Ainda, você pode dar uma passadinha na loja da Disney Studio Store e tomar um sorvete na Ghirardelli Soda Fountain, localizadas bem ao lado do El Capitan Theater, cinema onde acontece as estréias dos filmes da Disney.

Por fim, não deixe de dar um pulinho no Hollywood & Highland Center, um shopping a céu aberto e super decorado, com mais de 70 lojas e 25 restaurantes. Inclusive, neste shopping, tem uma passarela especial bem de frente para a Hollywood Sign, a famosa placa que leva o nome da cidade.

+ clique aqui para ler nosso post especial com todos os detalhes sobre o passeio na Calçada da Fama

Fazer um tour no estúdio da Warner Bros

Warner Bros é responsável por muitos dos filmes e séries mais famosos do mundo, como por exemplo Friends e a saga Harry Potter.

O que fazer em Los Angeles, EUA: tour nos estudios da Warner Bros
Famosa da caixa d’água da Warner Bros

O Warner Bros Studio Tour Hollywood é um passeio de, mais ou menos, 3 horas de duração, onde você irá conhecer o set de filmagens de diversos filmes e séries. Ele é perfeito para amantes do cinema!

O que fazer em Los Angeles, EUA: tour nos estudios da Warner Bros e Harry potter
Peças originais no museu The Wizarding World of Harry Potter

Porém, os pontos mais legais do passeio são o estúdio de gravação do Ellen Degeneres Show, o museu com a coleção de carros do Batman “Batmobile Collection”, o museu incrível The Wizarding World of Harry Potter e, por fim, o set de gravação da série Friends, onde você pode sentar e tirar fotos no cenário original do Central Perk.

O que fazer em Los Angeles, EUA: tour nos estudios da Warner Bros e set de filmagem de Friends
Set da série Friends

O passeio termina em uma cafeteria, com a temática do Central Perk (claro!) e, ao lado, você encontra uma loja de produtos oficiais da Warner Bros, que é predominado por produtos da coleção de Harry Potter.

Este foi meu passeio favorito na cidade e eu super indico colocá-lo na sua listinha sobre o que fazer em Los Angeles.

+ clique aqui para saber mais detalhes sobre o tour, bem como valores e onde comprar os ingressos

Conhecer a praia e o famoso Píer de Santa Mônica

Independente de sua viagem ocorrer no verão ou no inverno, não deixe de passar na praia de Santa Mônica, onde você encontra uma maravilhosa vista para o Oceano Pacífico.

Pier de Santa Monica, Los Angeles

Ademais, é lá que está o pier de Santa Monica, onde tem um parque de diversões em cima, que já foi cenário de diversos filmes.

O que fazer em Los Angeles, EUA: conhecer o pier e praia de Santa Monica

Porém o pier não é a única atração que você encontra por lá. Você também pode visitar o Santa Monica Pier Aquarium, um aquário localizado em baixo do pier. Ou ainda, pode fazer umas comprinhas na Third Street Promenade, uma rua ali pertinho que foi transformada em um shopping a céu aberto.

E se você gosta de mercados e feiras, não deixe de visitar o Farmer Market, onde você encontra produtos orgânicos.

Por fim, o auge de Santa Monica é assistir ao pôr do sol. Encontre seu cantinho no pier ou na areia mesmo e aproveite o espetáculo!

+ clique aqui para ler nosso post contando todos os detalhes sobre os pontos turísticos de Santa Monica

Curtir a vibe de Venice Beach

Logo após Santa Monica, você encontra a praia Venice Beach. Você pode chegar nela de carro, uber, metrô ou ainda alugar uma bicicleta em Santa Monica e ir pedalando até lá.

O que fazer em Los Angeles, EUA: conhecer a Praia de Venice Beach

Esta praia oferece um calçadão de estilo boêmio, com lojas modernas, artistas de rua bem como murais coloridos e descolados.

O ponto turístico mais famoso da praia é a Muscle Beach, academia a céu aberto, onde só os “marombas” vão pra malhar. Por exemplo, antigamente, atores como Arnold Schwarzenegger eram vistos malhando por lá frequentemente.

Em Venice você vai desde curtir um jogo de basquete que está ocorrendo ali na quadra da orla até apreciar as artes de ruas nos murais que tem por lá.

praia de Venice Beach em Los Angeles

Dar uma volta em Beverly Hills e na Rodeo Drive

Beverly Hills é a elite de Los Angeles, onde vários famosos moram, por isso este é um dos lugares mais caros para se hospedar. Então prepare-se para se encantar com todo o luxo que você vai encontrar por lá!

Um dos pontos mais procurados para fotos por lá é a Beverly Hills Sign, que ficou famosa após aparecer no filme as Patricinhas de Beverly Hills. Super aconselho ir visitar no período da manhã que é bem mais tranquilo.

O que fazer em Los Angeles, EUA: visitar Beverly Hills

Aproveite para dar uma volta na Rodeo Drive, conhecida como uma das ruas mais caras do mundo tendo em vista as diversas marcas luxuosas que você encontra por lá. É lá que os famosos fazem suas comprinhas.

Por fim, você pode conhecer o Beverly Wilshire Hotel que foi cenário do famoso filme Uma Linda Mulher, estrelado por Julia Roberts.

+ clique para ler nosso post com todos os detalhes sobre nosso passeio em Beverly Hills e na Rodeo Drive

Fazer um tour para conhecer as mansões dos famosos

Antes de mais nada, saiba que conhecer as mansões dos famosos significa apenas passar na frente da casa deles e apreciar, da rua mesmo, o pouco que é possível ver das casas cobertas por muros.

Conforme contamos aqui neste post o tour pode ser feito de carro mesmo ou por meio de contratação de passeio em agências de turismo.

tour na mansões dos famosos em Hollywood
Casa do ator Johny Depp

Tirar fotos na Hollywood Sign

A placa com o nome Hollywood é a marca registrada de Los Angeles. No início, o letreiro foi colocado por uma imobiliária, para divulgar um condomínio novo chamado Hollywoodland. Porém, com o tempo, a placa foi se tornando um marco para a cidade e, desde então, vem aparecendo em várias produções de cinema bem como se tornou o ponto turístico mais buscado de Los Angeles.

Não importa em que lugar de Hollywood você esteja, você sempre conseguirá vê-lo, ainda que seja um pedacinho, ou ainda que muito de longe. Em algumas ruas da cidade, o letreiro acaba ficando centralizado na paisagem, o que rendem ótimas fotos.

Hollywood Sign em Los Angeles

Qual o melhor ponto da cidade para tirar fotos com o letreiro de Hollywood?

Primeiramente você deve saber que não é possível subir até o letreiro pois ele é altamente protegido, com segurança 24 horas. Assim, só é possível tirar fotos com o letreiro ao fundo, mas existem alguns pontos em que é possível chegar bem pertinho para tirar boas fotos.

Segundo o site Dicas da Califórnia, os melhores endereços para você tirar fotos com o letreiro são:

  • Lake Hollywood Park: 3160 Canyon Lake Dr, Los Angeles, CA 90068, EUA.
  • Passarelas suspensas do Hollywood & Highland Center: 6801 Hollywood Blvd., Los Angeles, CA 90028, EUA. 
  • Griffith Observatory (na entrada do observatório, vire-se para trás para ver o letreiro): 2800 E Observatory Rd, Los Angeles, CA 90027, EUA.
  • Letreiro enquadrado nas palmeiras (vá para S Windsor Blvd e pare o carro entre  W 4th St. e a W 5th St.): 317 S Windsor Blvd, Los Angeles, CA 90020, EUA.  
Hollywood sign vista do Griffith Observatory
Vista para Hollywood Sign do Griffith Observatory

6000 Mulholland Hwy

Nós seguimos uma dica que vimos no Youtube e fomos ver a placa no seguinte endereço: 6000 Mulholland Hwy. Suba até o fim dessa rua e estacione o carro por ali mesmo. No fim da rua você vai encontrar um portão verde fechado, mas não se preocupe. Do lado direito tem um portãozinho (também verde) por onde você entra e segue reto, dando em um área aberta bem de frente para a Hollywood Sign.

Nós achamos esse ponto MUITO legal pois, além de ficar bem pertinho da placa, tem uma vista linda pra cidade.

Como nós fomos já no fim da tarde, as nossas fotos não ficaram com a qualidade muito boa, porém, valeu super a pena pois vimos as luzes da cidade se acender e um lindo pôr do sol.

Hollywood Sign em Los Angeles
Hollywood Sign em Los Angeles
Hollywood Sign 2
Hollywood Sign 3
Hollywood Sign 4
Hollywood Sign - por do sol
Hollywood Sign 2
Hollywood Sign 3
Hollywood Sign 4
Hollywood Sign - por do sol
previous arrow
next arrow


Por fim, outro lugar disputado para tirar fotos da placa (apesar de não ser um dos melhores) é o shopping Hollywood & Highland Center localizado na calçada da fama, conforme contamos neste outro post.

Conhecer o Griffith Observatory:

Griffith Observatory desperta o interesse até mesmo daqueles que não gostam tanto de ciência e astronomia e não pode faltar na sua lista de o que fazer em Los Angeles.

Neste observatório, que é um dos mais visitados do mundo, você pode olhar por telescópios, explorar exibições, ver shows ao vivo no planetário e, ainda, apreciar uma vista maravilhosa de Los Angeles.

Griffith Observatory em Los Angeles
Griffith Observatory em Los Angeles
Griffith Observatory em Los Angeles
Griffith Observatory em Los Angeles
Griffith-Observatory
Griffith Observatory 2
Griffith Observatory 1
Griffith Observatory 4
Griffith-Observatory
Griffith Observatory 2
Griffith Observatory 1
Griffith Observatory 4
previous arrow
next arrow


O observatório também é um dos lugares mais procurados em Los Angeles para
ver o pôr do sol por estar em um lugar privilegiado com vista da cidade.

Como chegar de carro:

O observatório está localizado no endereço 2800 E Observatory Ave., Los Angeles, no Monte Hollywood.

Isto significa que ele fica lá no alto e precisa subir bastante para chegar até lá, por exemplo se você estiver a pé vai demorar mais de 1 hora da entrada do observatório na base até o topo.

Se você estiver de carro, saiba que no topo existem um estacionamento privado com poucas vagas. Porém, você só conseguirá estacionar por lá se chegar bem cedinho, pois este ponto turístico está sempre muito lotado.

Caso não consiga vaga no estacionamento, você pode tentar estacionar na beirada da estrada que leva ao observatório, onde tem diversas vagas demarcadas. Mas já aviso, essas vagas também ficam lotadas. Quando estivemos em Los Angeles tentamos, por duas vezes, subir ao observatório, mas nunca encontrávamos uma vaguinha, e quando encontrávamos, teríamos que caminhar cerca de 40 minutos para chegar ao topo.

Como chegar de ônibus:

A melhor forma de subir é de ônibus, pois você não precisará se preocupar em estacionar o carro. Existe um ônibus, saindo da estação “Vermont/Sunset” de metrô na linha vermelha. Este ônibus passa de segunda à sexta-feira, da meio dia às 22h e de sábado e domingo das 10h às 22h.

Para saber mais informações bem como ver o mapa da linha de ônibus clique aqui.

Horário de funcionamento:

O observatório está aberto de terça à sexta-feira do meio dia às 22h e de sábado e domingo das 10h às 22h.

De terça à sexta-feira é possível subir antes do meio dia para apreciar a vista, somente não será possível entrar no observatório, o que foi exatamente o que nós fizemos.

Valor:

A entrada é gratuita. Apenas o show no planetário é cobrado a parte, conforme valores abaixo:

  • Adulto: 7 dólares
  • Estudantes e maiores de 60 anos: 5 dólares
  • Crianças de 5 a 12 anos: 3 dólares
  • Crianças menores de 5 anos: gratuito


+ para ler mais posts sobre Los Angeles clique aqui.