fbpx

Restaurantes San Andres: os 4 melhores lugares para comer no Centro


Foto de Capa: retirada do site oficial do restaurante La Regatta.

Oi Viajante!

A Ilha de San Andres, na Colômbia, segue sendo um dos destinos imperdíveis para os brasileiros. Não só pelas paisagens paradisíacas mas também pelo baixo custo. Ademais, é uma ilha onde se come bem e barato.

Por isso, neste post vou mostrar pra vocês os três melhores restaurantes em San Andres, localizados no centro da ilha. Irei indicar apenas esses pois foram os que eu experimentei.

Beer Station é uma hamburgueria localizada na praia de San Andres, não somente com uma decoração descolada mas também com um deck com vista privilegiada para o mar caribenho.

Além de hambúrguer artesanal, o restaurante oferece uma boa variedade de petiscos e porções bem servidas, com preços justos. Infelizmente, o ponto negativa deste lugar é o atendimento. Segundo as avaliações dos viajantes no TripAdvisor, o atendimento é demorado e a atenção dos funcionários é insatisfatória.

Porém, estive por lá duas vezes em 2016 e não obtive problemas, tanto no almoço (que estava vazio), quanto no jantar (que estava mais cheio).

Restaurantes San Andres, Colômbia: Beer Station

Menu e Preços:

Você pode acessar o menu no site oficial do restaurante clicando neste link, onde você encontrará todos os preços em pesos colombianos.

Beer Station, Colômbia
X-Burguer com batatas fritas – 21.000 COP
Beer Station, Colômbia
Porção de asinha de frango com batas fritas – 20.000 COP

Localização:

Avenida Colombia No. 1 A-16 Local 102, San Andres, Colômbia

CaféCafé

CaféCafé é mais uma opção de restaurante com comida simples e gostosa. Com o cardápio bem variado, este restaurante está sempre cheio. Quando comi por lá, fiquei um bom tempo na fila de espera, e na segunda vez que tentei, desisti de tão demorado.

Menu e Preços:

Infelizmente não encontrei o cardápio na íntegra para colocar aqui pra vocês, mas nesse restaurante os preços são bem acessíveis. Eu comi uma lasanha à bolonhesa deliciosa, no valor de 25.000 COP. A conta para duas pessoas costuma dar menos de R$100,00.

Localização:

Avenida Colombia Edificio Hansa Coral Locales 1 y 2, San Andrés, Colômbia

Gourmet Shop Assho

De todos os restaurantes em San Adres, este foi o meu favorito. Não só porque a decoração é linda, mas também porque o ambiente é descontraído e a comida é deliciosa. Ainda que o preço tenha sido um pouco mais alto que os restaurantes indicados acima, ele vai muito a pena.

Ademais, todas as quintas-feiras e sábados a noite tem música ao vivo.

Restaurantes San Andres, Colômbia: Gourmet Shop Assho
Decoração do Teto do restaurante.

Menu e Preços:

Infelizmente, não encontrei o cardápio na íntegra deste restaurante. Porém, te asseguro que os preços são bem variados, pois você encontrará pratos de 30.0000 COP à 80.000 COP.

Gourmet Shop Assho, Colômbia
Gourmet Shop Assho, Colômbia

Localização:

Avenida Newball, Centro, San Andrés, Colômbia

La Regatta

La Reggata é o restaurante chique e mais romântico da ilha. Assim, como o restaurante El Santissimo, em Cartagena, La Regatta é um ponto turístico da ilha de San Andres. Por isso, ele deve estar na sua lista de restaurantes em San Andres que você precisa visitar. Sendo bem sincera, não achei a comida mais deliciosa do mundo, mas ainda assim, vale a pena.

+ para saber mais sobre os restaurantes de Cartagena, Colômbia, clique aqui.

Este restaurante está em cima de um pier e é um encanto desde o corredor de entrada, local onde tem um ótimo cenário para as fotos. Eu admito que me senti um pouco tonta de estar bem em cima do mar, ficar olhando as ondas lá fora dava a impressão de que o restaurante estava em movimento rs.

Restaurantes San Andres, Colômbia: La Regatta
Restaurantes San Andres, Colômbia: La Regatta

Reservas:

Por ser um dos mais famosos restaurantes em San Andres, você precisa fazer reserva para comer por lá, tanto no almoço quanto no jantar. Durante a semana, se você der um pulinho por lá, talvez dê sorte e consiga uma mesa sem reservar.

As reservas podem ser feitas diretamente pelo site oficial do restaurante, clicando aqui.

Menu e Preços:

Você pode acessar o menu no site oficial do restaurante clicando neste link, onde você encontrará todos os preços em pesos colombianos. Apesar de chique, o restaurante tem preços bem em conta para o que é servido.

La Regatta, Colômbia

Localização:

Avenida Newball, Carrera 3 – 121, Próximo ao Club Náutico, San Andres, Colômbia


Se você está planejando uma viagem para San Andres, você também não pode deixar de ler nossos outros posts:

+ San Andres: como chegar, quando ir, onde ficar e mais

+ Ilha de San Andres: passeio para Johnny Cay, Aquário e Haynes Cay

+ Mar do Caribe: o passeio pelo mar de 7 cores de San Andres

+ Passeio em San Andres: principais atrações dando a volta na ilha