Roteiro Bariloche no inverno: 4 dias
Como contamos aqui, Bariloche é muito procurada pelos brasileiros no inverno, quando a neve pinta a região com lindas paisagens. Este é um roteiro básico de 4 dias, que inclui os pontos turísticos mais clássicos da cidade que não podem faltar, de jeito nenhum, em seu roteiro de Bariloche.
Roteiro de 4 dias em Bariloche
Dia 1 – Conhecendo a Rua Mitre
Chegamos em Bariloche lá pelas 18 horas, motivo pelo qual apenas foi possível nos dirigir até o nosso hotel e sair para jantar. Neste dia nós jantamos no restaurante Alto El Fuego, oportunidade em que provamos, pela primeira vez, o famoso chorizo argentino.
Porém, se você chegar em algum horário mais cedo, aconselho a começar seu roteiro em Bariloche, tirando o dia apenas para conhecer a Calle Mitre (Rua Mitre) no centro da cidade, pois é lá que você encontrará todo o centro comercial, com lojas de roupa, souvenir, chocolate e as agências de turismo.
Ademais, é importante não deixar algum passeio de altitude, como por exemplo esquiar, logo para o primeiro dia. Isto porque, você irá perceber que, sua primeira caminhada pela cidade, não é tão fácil assim até se acostumar com o frio de lá.
Dia 2 – Circuito Chico
Tiramos o nosso segundo dia para fazer o Circuito Chico. Como nós estávamos de carro alugado, fizemos o nosso próprio roteiro ao invés de contratar agência de turismo para este passeio.
Clicando aqui você encontra nosso post completo do nosso roteiro em Bariloche do Circuito Chico, que tiveram as seguintes paradas:
- Centro Cívico;
- Letreiro de Bariloche no Lago Nahuel Huapi;
- Cerro Campanário (única parada paga do circuito);
- Hotel Llao Llao;
- Paróquia San Eduardo;
- Lago Escondido e Mirante Cerro Capilla;
- Colonia Suiza;
- Cervejaria Patagonia
As agências fazem este passeio em meio período, mas nós saímos do hotel lá pelas 10h e retornamos as 18h, vez que optamos por fazê-lo com calma.
Dia 3 – Cerro Catedral
O nosso terceiro dia foi todo dedicado a esquiar na neve. Assim, ficamos das 9 às 18 horas nos divertindo no Cerro Catedral, que é o maior e mais famoso centro de esqui da América Latina.
Clicando aqui você encontra nosso post contando todos os detalhes sobre nosso passeio, inclusive com dicas sobre aulas de esqui e preços.
Ressalto que, mesmo que você não queira ficar esquiando o dia todo, inserir este passeio no seu roteiro de Bariloche vale muito a pena, tendo em vista que você pode subir até o topo por meio de teleféricos e apreciar vistas panorâmicas incríveis.
Sugiro finalizar seu dia jantando em outro restaurante famoso da cidade, o Família Weiss.
Dia 4 – Cerro Otto e Isla Victoria
Por fim, em nosso último dia em Bariloche, nós encaixamos dois passeios de meio período em nosso roteiro.
No período da manhã acordamos cedinho e fomos ao Cerro Otto, um teleférico que te leva a mais de 1400 metros de altura, com uma vista panorâmica tão bonita quanto a do Cerro Campanário, no Circuito Chico.
Para saber tudo sobre o Cerro Otto, leia nosso post clicando aqui.
Ademais, no topo do Cerro Otto você encontra a famosa Confeitaria Giratória, que gira 360 graus e te permite ver toda a vista sem precisar se levantar da mesa.
O período da tarde do nosso roteiro de Bariloche foi reservada para um dos meus passeios favoritos: um passeio de barco no Lago Nahuel Huapi, que teve leva para visitar a Isla Victoria e o Bosque de Los Arrayanes. Nós contamos tudinho sobre esse lindo passeio aqui neste post.
Finalizamos o nosso dia jantando em um restaurante tradicional em Bariloche: El Boliche de Alberto.
No dia seguinte partimos em direção a San Martin de Los Andes e Villa La Angostura, oportunidade em que fizemos a incrível Rota dos 7 Lagos (você pode saber tudo sobre ela clicando aqui).
Para mais dicas sobre a cidade clique aqui ou entre em contato com a gente que te ajudamos a montar seu roteiro de Bariloche e outros destinos.