fbpx

Roteiro Cartagena: 5 dias na cidade queridinha da Colômbia


Oi Viajante!

Esse é mais um post para facilitar sua vida na hora de montar sua viagem para Cartagena das Índias, mais conhecida como o caribe colombiano.

O roteiro abaixo é de 5 dias, tempo este que considero suficiente para conhecer a cidade, e conta com os principais pontos turísticos.

Dia

Conforme contamos em outro post, é na Cidade Amuralhada que fica localizado o Centro Histórico de Cartagena. É lá que você encontrará aquelas ruinhas apertadas, com casinhas coloridas e flores em todas as janelas.

Na Cidade Amuralhada você irá se encantar pela arquitetura colonial incrível, onde cada prédio, praça e igreja é uma obra prima para ser apreciada.

E ela merece um dia todinho pra ela. Como já contamos aqui, você pode optar por conhecer o Centro Histórico a pé, de bicicleta ou até mesmo de charrete. Tudo vai depender do seu estilo. Mas não deixe de explorar cada esquina desse encanto de cidade. Vale muito a pena!

+ clique aqui para ver nossos post onde contamos tudo que tem pra fazer dentro da Cidade Amuralhada.

Roteiro Cartagena 5 dias: Cidade Amuralhada

Fim da tarde

Subir nas muralhas que cercam o Centro Histórico para assistir o por do sol, que é um dos pontos altos de Cartagena.

+ clique aqui para ler a melhor forma de assistir o pôr do sol em Cartagena.

Roteiro Cartagena 5 dias: por do sol

Noite

Para finalizar o seu primeiro dia nessa cidade incrível, nada melhor do que um bom jantar nos melhores restaurantes da cidade.

Eu super indico o restaurante El Santíssimo, que é um dos mais tradicionais e procurados da cidade. A comida é excelente e o preço não é tão salgado.

+ Clique aqui para ver os melhores restaurantes dentro da Cidade Amuralhada

ROTEIRO CARTAGENA: DIA 2 – CASTILLO DE SAN FELIPE E CONVENTO SANTA CRUZ DE LA POPA

Reserve o segundo dia para explorar o lado de fora da Cidade Amuralhada.

Os principais pontos turísticos são o Castillo de San Felipe de Bajaras, que é uma fortaleza gigante construída pelos espanhóis na época colonial, e o Convento Santa Cruz de la Popa, que é o melhor mirante para se apreciar a vista da cidade.

+ Clique aqui para saber mais sobre o Castillo e o Convento, bem como sobre todos os outros pontos turísticos de Cartagena.

Castillo San Felipe de Bajaras
Castillo de San Felipe de Bajarás
Convento Santa Cruz de La Popa - mirante em Cartagena
Vista para a cidade do Convento Santa Cruz de La Popa

Se tiver em busca de um tour que inclua todas esses passeios, você pode optar por fazer o tour diurno com o ônibus Chiva, que é um passeio muito tradicional em Cartagena. Clique aqui para ler sobre o Chiva.

ROTEIRO CARTAGENA: DIA 3 – ISLA DEL ROSARIO E CHIVA

Dia

Isla del Rosario é o nome dado a um arquipélogo que fica perto da cidade de Cartagena. A visita a uma dessas ilhas é indispensável para explorar o melhor do caribe colombiano. Isto porque, é por lá que você vai encontrar aquele mar azul-caribe, com água transparente e aquela paisagem paradisíaca.

Guarde todas as suas energias para esse passeio, pois ele é um dos mais legais e dura o dia inteiro.

+ clique aqui para ler nosso post com todos os detalhes sobre a Isla del Rosario.

Roteiro Cartagena 5 dias: Isla del Rosario
Isla Grande, Isla del Rosario

Noite

Para a noite reserve um passeio no Chiva Rumbera, que é um ônibus colorido e aberto nas laterais, utilizado para fazer tours em Cartagena.

O tour noturno inclui uma breve passeio para conhecer os principais bairros de Cartagena. Depois, ele pára na feirinha Las Bovedas para uma desgustação de salgados típicos. Por fim, ele termina a noite em uma balada de música latina super divertida.

Ah, e o ônibus tem animadores e muito rum com coca cola!

+ clique aqui para saber tudo sobre o tour noturno e o diurno com o Chiva.

ROTEIRO CARTAGENA: DIA 4 – VULCÃO DE LAMA OU PLAYA BLANCA

Para o seu quarto dia você pode optar por um desses passeios que também são muito famosos em Cartagena: visitar o Vulcão de Lama Totumo ou a Playa Blanca. Ambos são passeios de dia todo.

O Vulcão de Lama Totumo está a mais de uma hora de distância de Cartagena mas é uma experiência totalmente diferente. Você literalmente entra em um vulcão cheio de lama, onde você não afunda.

+ clique aqui para ler mais sobre o passeio para o Vulcão de Lama Totumo.

Roteiro Cartagena 5 dias: Vulão de lama el totumo
Vulcão de Lama Totumo – Foto: Casal Maraturista – Pinterest

Já a Playa Blanca é o passeio mais procurado em Cartagena, e por isso, é o mais lotado, o que, por consequência, acaba gerando muitas reclamações do turistas.

Fizemos um post exclusivo para a Playa Blanca, onde discutimos se vale ou não a pena a visita a esta praia. Clique aqui para conferir.

Roteiro Cartagena 5 dias: playa blanca
Foto: TripAdvisor

ROTEIRO CARTAGENA: DIA 5 – LAS BOVEDAS

Para finalizar sua estadia em Cartagena, nada melhor do que fazer aquelas comprinhas básicas de souvenirs, pulseirinhas, e outros artefatos típicos da cultura do país.

O melhor lugar pra isso é na feirinha Las Bovedas, localizada em um dos edifícios coloniais dentro da Cidade Amuralhada. Por lá você encontrará mais de 40 lojas de artesanatos, com preços ótimos!

+ clique aqui para ler mais sobre o Las Bovedas Market

Las Bovedas Market
Edíficio onde fica localizado o Las Bovedas Market

O resto dia dia fica livre para você aproveitar como melhor entender ou visitar algum outro pontos turístico que te chamou a atenção e que não foi incluído neste roteiro.

E claro, quem sabe dar mais uma passadinha nas muralhas e assistir novamente o pôr do sol, que é um espetáculo a parte.


Por fim, não deixe de visitar nossos outros posts sobre Cartagena, onde contamos mais sobre cada ponto turístico da cidade:

+ O que fazer em Cartagena: as atrações para lá da Muralha

+ O que fazer em Cartagena: os encantados da Cidade Amuralhada

PLANILHA PARA ORGANIZAÇÃO DE ROTEIRO

Vou deixar aqui uma planilha de excel bem simples com o roteiro de 5 dias que falei ai em cima, apenas para você poder se organizar melhor na sua viagem.

Você está livre para fazer as alterações que preferir!

CONFERE UM POUQUINHO DA NOSSA VIAGEM!


Se precisarem de ajuda para criar seu roteiro, grita aí nos comentários que a gente te socorre!!!