fbpx

Roteiro Los Angeles: uma programação de 3 dias na cidade


Los Angeles é uma cidade gigante com atrações turísticas de todos os tipos, para todas as idades. Por isso, compilamos as principais atrações em um roteiro de 3 dias, que, por incrível que pareça, pode ser o suficiente para visitar Los Angeles.

Não esqueça de ler nossos posts com as dicas gerais para você planejar sua viagem para Los Angeles clicando aqui.

No primeiro dia saímos pela manhã de Las Vegas e fomos de carro para Los Angeles. A viagem tem duração de cerca de 5 horas, com uma paisagem incrível para o deserto.

Para saber mais informações sobre como chegar em Los Angeles de carro saindo de Vegas, clique aqui.

Chegamos em Los Angeles após o almoço, fizemos o check-in (veja dicas de hospedagem aqui) e saímos em direção ao nosso primeiro ponto turístico: assistir o pôr do sol no Griffith Observatory, que é um dos observatórios mais famosos do mundo, além de ter uma vista incrível para a cidade e para a placa de Hollywood.

Roteiro Los Angeles: visita ao Griffith Observatory

Infelizmente acabamos não conseguindo ficar por lá, pois não encontramos lugar para estacionar (acabamos encaixando essa parada, de forma rápida, no último dia do nosso roteiro antes de ir para o aeroporto).

Posteriormente, fomos ver o letreiro de Hollywood, mais conhecida como Hollywood Sign. Conforme contamos aqui, colocamos no GPS o endereço 6000 Mulholland Hwy e ficamos bem pertinho, em um local pouco lotado e ótimo para fotos.

Roteiro Los Angeles: Hollywood Sign

Dia 2 – Warner Bros Studio + Calçada da Fama

Manhã

No período da manhã do segundo dia do nosso roteiro de Los Angeles, fizemos o passeio que estávamos mais ansiosos: uma visita aos estúdios de gravação da Warner Bros. O tour guiado, com cerca de 3 horas de duração, te leva aos bastidores e cenários de diversos filmes e séries famosos.

Ademais, você também visitará exposições incríveis do Harry Potter e do Batman. Por fim, um dos pontos mais aguardados do tour é o set de gravação da série Friends bem como o Central Perk Cafe. Por fim, o tour finaliza em uma loja de souvenirs que deixa qualquer fã maluco!

Warner Bros Studio Tour Hollywood

Para saber todos os detalhes do tour, inclusive onde comprar seu ingresso, leia nosso post clicando aqui.

Tarde

Após o tour, fomos visitar a famosíssima Calçada da Fama que, além das estrelas com nomes dos famosos, oferece atrações como o TCL Chinese Theatre, Dolby Theatre (teatro do Oscar) e o museu de cera Museu Madame Tussauds.

No meio da tarde fomos almoçar no restaurante Hard Rock Cafe, também localizado na Calçada da Fama. Este Hard Rock tem uma das decorações mais legais de todos os restaurantes da rede que já visitamos até o momento.

Dia 3 – Beverly Hills + Tour na Casa dos Famosos + Santa Monica e Venice Beach

Manhã

No último dia que tínhamos na cidade saímos bem cedinho em direção a Beverly Hills, que é a elite de Los Angeles, com diversas lojas e carros de luxo espalhados pela rua.

As principais atrações são o letreiro de Beverly Hills e a Rodeo Drive, uma das avenidas mais caras do mundo, onde os famosos fazem suas comprinhas.

Roteiro Los Angeles: Beverly Hills

Entretanto você não precisa se preocupar em reservar muito tempo no seu roteiro de Los Angeles para visitar Beverly Hills, pois não há muito o que ver além disso.

Viator

Posteriormente, pegamos o carro e fomos em busca de algumas casas de famosos, com base em endereços que encontramos na internet. Visitamos casas de celebridades como Michal Jackson e Leonardo di Caprio. Para saber mais sobre como fazer o tour na mansão dos famosos, de carro ou com agências de turismo, clique aqui.

tour na casa dos famosos em Los Angeles
Entrada da casa do Walt Disney

Tarde

Para finalizar nosso roteiro de Los Angeles, fomos visitar a linda praia de Santa Monica, que tem um píer com um parque de diversões que já foi cenário de muitos filmes de Hollywood.

Em Santa Monica você pode optar por não fazer nada e apenas apreciar a paisagem ou se entreter com as atrações que você encontra por lá, conforme contamos aqui. Inegavelmente você irá curtir o lugar de qualquer maneira.

Roteiro Los Angeles: praia de Santa Monica

Por fim, a nossa principal dica é alugar uma bicicleta em Santa Monica e pedalar em direção a Venice Beach, outra praia super descolada que tem por lá. Ir de bicicleta é muito legal porque você vai curtindo a vibe californiana do calçadão da praia.

Venice Beach

Para saber mais sobre Venice Beach leia nosso post clicando aqui.

Inclua essas praias no seu roteiro ainda que sua viagem não ocorra no verão, pois tanto a vista como a vibe do local continuará incrível.

A fim de finalizar sua viagem da melhor forma possível, encontre um lugarzinho em uma dessas praias e aprecie um lindo pôr do sol!

Dica Extra: parques de diversões

O nosso roteiro de 3 dias somente foi possível de ser realizado pois não incluímos nenhum parque de diversão em nosso roteiro de Los Angeles, como por exemplo a Disney World.

Isto porque, para visitar algum parque de diversão, é necessário reservar um dia inteirinho, o que não tínhamos. Tanto que, foi por isso, que acabamos incluindo o tour da Warner Bros, que era curtinho e divertido.

Se você tiver apenas três dias e quiser optar por incluir um parque no seu roteiro de Los Angeles, sugiro excluir as seguintes atrações turísticas: Beverly Hills, tour na casa dos famosos e a Hollywood Sign (já que ela pode ser vista de todos os cantos da cidade, ainda que de longe).

Viator

Abaixo vou deixar a lista dos parques de diversões que você pode visitar em Los Angeles:

Espero que tenham gostado deste post e até a próxima! 😀