Roteiro San Andres: 5 dias na ilha do mar de 7 cores
Como todo mundo ama muuuito San Andres, aqui vai um roteiro completinho para passar 5 dias na ilha que vem ganhando o coração de muita gente (inclusive o nosso).
Dia 1 – Chegada ao hotel e reserva de passeios
Dia
Primeiramente, ressalto que o seu primeiro dia dependerá do horário que seu voo chegará na ilha. Por exemplo, nós chegamos por lá no fim da tarde, por isso, pelo qual fizemos o check in no hotel e saímos para explorar um pouquinho o centro da ilha.
Como as agências que oferecem passeios costumam ficar abertas até a noite, aproveitamos para fazer a reserva dos passeios que havíamos incluído em nosso roteiro de San Andres. Reservamos 3 passeios conforme a disponibilidade do nosso roteiro: visitar a ilha de Johhny Cay, passeio “Mar de Los 7 Colores” e mergulho.
Porém, se você chegar cedinho na ilha, aconselho a explorar a praia principal Spratt Bight, que tem uma vista maravilhosa e um mar delicioso para banho. Por lá, você pode até mesmo alugar um jetski e curtir muito aquele marzão.
Noite
De noite, fomos jantar no restaurante Beer Station, localizado na praia principal de San Andres, que tem uma linda vista e uma ambiente super descontraído.
Dia 2 – passeio para as ilhas Johnny Cay e Acuario
Dia
A fim de fazer o passeio mais famoso de San Andres, reserve um dia inteiro no seu roteiro: a visita a ilha de Johhny Cay e ilha de Acuario. Nós contamos todos os detalhes deste passeio em um post separado, que você pode acessar clicando aqui.
Por fim, você retornará para a ilha de San Andres por volta das 16 horas, o que te deixa tempo livre para aproveitar o final da tarde aonde você preferir.
Noite
San Andres é muito legal para fazer compras, principalmente de cosméticos. Isto porque, a ilha é isenta de impostos, o que deixam os produtos mais baratos.
Eu super aconselho reservar um tempinho no seu roteiro em San Andres para dar uma volta no centro, pois tem muitas lojas legais, com preços excelentes para você fazer umas comprinhas. As lojas ficam abertas até às 22h00, então você poderá explorar bastante.
Clique aqui para ler nossas dicas sobre compras na ilha.
Ademais, neste dia, jantamos no restaurante CafeCafe, do qual falamos aqui.
Dia 3 – volta na ilha e passeio “Mar de Los 7 Colores”.
Manhã – Volta a Ilha
Ainda que a ilha de San Andres seja pequena, existem diversas atrações super legais para conhecer em torno dela. Como por exemplo West View e La Piscinita, que são os principais pontos de parada para inserir no seu roteiro de San Andres.
Nestes lugares você encontra piscinas naturais para nadar no mar, inclusive com direito a tobogã e trampolim para cair na água.
Ademais, a melhor opção para conhecer é alugar uma motinho ou um carrinho de golfe para explorar a ilha.
Por fim, você também pode visitar o Hoyo Soplador, a Praia Cocoplum e a Praia Rock Cay.
Nós contamos tudo sobre cada uma das atrações em outro post, que você pode acessar clicando aqui.
Tarde – Passeio “Mar de Los 7 Colores”
Você pode optar por colocar este passeio no seu roteiro de San Andres tanto no período da manhã quanto no da tarde. Nós fizemos a volta a ilha no período da manhã e, as 15h saímos para o passeio “Mar de Los 7 Colores”, que foi o nosso favorito.
É aquele tipo de passeio que você não espera muito mas que te surpreende no final. Nós contamos tudinho sobre ele neste post.
Noite
Para finalizar o dia, sugiro jantar no restaurante La Regatta que está localizado em um pier, com uma linda decoração. Este é o restaurante mais famoso e disputado da ilha, motivo pelo qual é necessário fazer uma reserva. Falamos mais sobre ele neste post.
Dia 4 – mergulho e parasail
Manhã – Mergulho
Para este dia, reservamos o passeios mais “radicais”. Eu tenho medo de mergulhar, então, passei a manhã tomando um solzinho enquanto aguardava o Caio mergulhar.
Tarde – parasail
Após almoçarmos no restaurante Gourmet Shop Assho, sobre o qual falamos aqui, fomos direto fazer o passeio de parasail.
Parasail é um passeio realizado no mar. Você e mais uma pessoa vão sentados em uma cadeirinha conectada a um paraquedas. Este paraquedas está ligado por uma corda ao barco. Assim, quando o barco pega velocidade o paraquedas sobe bem alto.
Se você não tem medo de altura eu aconselho muito a inserir o voo de parasail no seu roteiro de San Andres. Isto porque esta é a melhor forma de apreciar a paisagem paradisíaca que você encontra na ilha.
A sensação de voar é deliciosa e a vista é de cair o queixo.
Dia 5 – praia de Rock Cay
Assim como o primeiro dia, o último dia da sua viagem dependerá do horário do seu voo ou se você apenas irá embora no sexto dia.
Nosso voo era durante a tarde, por isso, aproveitamos para passar a manhã na Praia Rock Cay, que é bem agradável e tem, nada mais, nada menos, que um navio naufragado em sua paisagem.
Conforme contamos aqui, essa praia tem um day use muito legal no hotel Decameron.
Caso você tenha o dia todo livre, escolha o seu ponto turístico favorito da ilha e volte a visitá-lo ou apenas curta o dia relaxando na praia. Crie o dia perfeito pra você aproveitar seu último dia nessa ilha paradisíaca.
Dicas Extras – vida noturna
Se você ama um agito e curtir a vida noturna das cidades, super aconselho a incluir alguma balada no seu roteiro de San Andres. Por lá você encontrará muito reggaetoon e música eletrônica.
Para ler mais dicas sobre a vida noturna de San Andres, clique aqui.
Por fim, não deixe de conferir nossa viagem completa no vídeo abaixo:
Vai aproveitar sua viagem para Colômbia e dar um pulinho em Cartagena das Índias? Então confere nosso roteiro completo por lá clicando aqui.