fbpx

San Martin de Los Andes: como chegar, quando ir, onde ficar e mais


San Martin de los Andes é uma vila localizada na patagônia argentina e costuma fazer parte do roteiro dos viajantes que visitam Bariloche. Assim, vou deixar aqui as principais dicas para você começar a planejar sua viagem para este lugarzinho encantador.

Primeiramente, você precisa saber que San Martin de Los Andes está localizada a cerca de 180 km de Bariloche, cerca de 3 horas de distância. Em segundo lugar, a cidade está situada à beira do lindo Lago Lácar, ao final da Ruta 40, mais conhecida como Rota dos 7 Lagos.


Para chegar em San Martin, você pode optar por uma das opções abaixo:

Avião para San Martin de Los Andes

Para chegar em San Martin de Los Andes você pode optar por um voo saindo do Brasil com destino final na pequena cidade. Entretanto esta não é a melhor opção tendo em vista que não existem voos diretos pra lá e, os voos com escalas costumam somar mais de 15 horas de viagem.

como chegar em san martin de los andes: cotação de passagens aéreas

Assim, o ideal é pegar um voo direto até Bariloche (clique aqui para ler mais sobre como chegar em Bariloche). E, de Bariloche até lá você pode se locomover por meios de transporte terrestres, como carros alugados ou de ônibus. Ademais, você pode aproveitar e incluir Bariloche no seu roteiro!

+ Clique aqui para ler nosso roteiro de 4 dias em Bariloche

Avião para Bariloche + Carro Alugado

Caso você opte por ir até Bariloche, uma ótima ideia é alugar um carro e ir dirigindo até San Martin de Los Andes. Isto porque a estrada para San Martin, a Rota 40, tem uma vista espetacular com mirantes para lagos maravilhosos. Não é a toa que a estrada ficou conhecida como Rota dos 7 Lagos.

Nós fizemos esta Rota, que pode ser feita tanto no inverno quanto no verão, e simplesmente ficamos apaixonados. Clique aqui para ler nosso post completinho sobre nosso passeio.

Avião para Bariloche + Ônibus

Caso você não queira alugar um carro, você também pode optar por ir de Bariloche até San Martin de ônibus. Existem diversos ônibus que saem do terminal Rodoviário de Bariloche com destino a San Martin e a viagem tem duração de cerca de 4 horas. As passagens custam entre R$50 e R$70.

Entretanto, de ônibus você não poderá fazer as paradas nos mirantes da Rota dos 7 Lagos. Caso você queira ir de ônibus e fazer estas paradas será necessário contratar uma agência de turismo, que faz este passeio que dura o dia todo.

Quando visitar San Martin de Los Andes:

Assim como Bariloche, San Martin de Los Andes pode ser visitado o ano inteiro. Porém, as atrações irão variar bastante de acordo com a época do ano. No inverno, por exemplo, a atração principal é o centro de esqui Cerro Chapelco, enquanto no verão, o passeio de barco no Lago Lacar é o favorito dos turistas.

Já na primavera e no outono você pode encontrar muitos passeios indisponíveis, tendo em vista a instabilidade do clima nessas épocas. Assim, só valeria a pena visitar a cidade se você estiver procurando economizar bastante.

Eu já aviso que o inverno nesta cidade é MUITO frio. Estivemos por lá no mês de agosto e quase congelamos com uma simples caminhada na beira do lago rs.

Qual moeda levar: dólar ou peso argentino?

A decisão de qual moeda levar depende de diversas variáveis. Leia aqui as nossas dicas de qual moeda levar para Bariloche, que valem para San Martin também.

Onde ficar/se hospedar em San Martin de Los Andes:

A cidade de San Martin é bem pequena, assim, se optar por conhecer toda a cidade a pé ou quiser a comodidade de estar perto de lojas e restaurantes, a melhor opção de hospedagem são os hotéis no centro da cidade.

Todavia, se você estiver de carro você pode optar por hotéis mais afastados, ou até mesmo alugar uma das charmosas cabanas que ficam a beira de uma estradinha ali na cidade.

Nossa indicação de hospedagem:

Nós estávamos de carro alugado e conseguimos uma promoção ótima em um hotel 5 estrelas localizado a 20 minutos de carro do centro de San Martin. O hotel Loi Suites, apesar de afastado da cidade, era excelente: quartos espaçosos, decoração linda, refeições deliciosas, piscina aquecida e uma linda vista para montanhas com neve.

hotel loi suites - san martin de los andes
hotel loi suites - san martin de los andes
hotel loi suites - san martin de los andes
hotel loi suites - san martin de los andes
San Martin 1
Loi Suite - San Martin de los Andes 2
hotel loi suites - san martin de los andes
Loi Suite - San Martin de los Andes 4
San Martin 1
Loi Suite - San Martin de los Andes 2
hotel loi suites - san martin de los andes
Loi Suite - San Martin de los Andes 4
previous arrow
next arrow

Você pode fazer sua reserva pelo Booking clicando aqui.

Chip de celular na Argentina:

Clique aqui para ler nossas dicas sobre como adquirir um chip e ter internet 24 horas durante sua viagem na Argentina.