fbpx

Santa Monica: uma parada imperdível em Los Angeles


Venice Beach e Santa Monica são, sem dúvidas, um dos lugares mais procurados pelos turistas em Los Angeles. O lugar não só garante uma linda vista do Oceano Pacífico e um lindo pôr do sol, mas também muita animação.

Neste post vamos falar, exclusivamente de Santa Monica e daremos os detalhes de Venice Beach neste post aqui.

Santa Monica é uma cidade costeira a oeste do centro de Los Angeles e não fica tão perto assim do centro de Hollywood. De carro você gastará entre 1 hora e 1 hora e meia para chegar à praia, dependendo do trânsito (que é sempre complicado). Já utilizando o transporte público, você gastará umas 2 horas.

Carro:

Primeiramente, se você estiver de carro, basta colocar no GPS a direção para “Santa Monica Pier”.

Quando chegar lá, você perceberá que é impossível encontrar uma vaga na rua. Ademais, verá que existem muitos estacionamentos espalhados no próprio calçadão da orla da praia. Infelizmente, quanto mais perto do píer mais difícil será de achar uma vaga e mais caro será o valor.

De qualquer maneira, já vá preparado para gastar uns 20 dólares em estacionamento.

Para reservar seu carro daqui do Brasil, recomendamos a RentCars, preços competitivos e sem cobrança de IOF.

Metrô:

Para saber exatamente como utilizar o transporte público em Los Angeles, leia nosso post clicando aqui.

A linha de metrô que te leva até Santa Monica é a Expo Line, onde você desce na estação “Downtown Santa Monica” e, de lá, caminha até o píer.

Quanto tempo é necessário para visitar Santa Monica:

Se você não tiver muito tempo sobrando no seu roteiro, 1 dia é suficiente para vistar os principais pontos turísticos de Santa Monica e Venice Beach, já que todos eles ficam na orla da praia.

Porém, se você quiser explorar um pouco mais e com mais calma, acredito que 2 dias serão suficientes.

O que fazer em Santa Monica:

Nós não ficamos hospedados em Santa Monica e sim em Hollywood. Porém, você pode encontrar hotéis incríveis no site Booking.

+ clique aqui para ler todas as nossas dicas de como encontrar os melhores hotéis no Booking

Ademais, Santa Monica também tem um site próprio, repleto de dicas incríveis. Aqui neste link você encontra muitas dicas de hotéis. Inclusive, é possível fazer a reserva pelo próprio site.

O que fazer em Santa Monica:

Praia de Santa Monica

Assim como Venice Beach, a praia de Santa Monica é uma das praias mais famosas da Califórnia. Por isso, você não pode deixar de dar um pulinho por lá, nem que seja uma rápida passada para molhar os pés.

Na praia de Santa Monica, o mar fica meio distante pois a praia tem uma faixa de areia enorme. Por isso, você encontrará na areia alguns caminhos de madeira que te levam até o mar. Parece besteira mas isso ajuda muito no verão, quando a areia está pegando fogo.

Embora a praia não tenha nada a ver com praias brasileiras, ela é muito agradável e vale o mergulho. Não espere barraquinhas para consumir ou pegar cadeira e guarda-sol, pois este não é o costume dos americanos.

Se prepare para passar muito calor, pois é difícil encontrar uma sombra por lá.

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider


Dicas extras:

Uma dica clichê mas importantíssima é: leve protetor solar! Em Santa Monica é quase impossível encontrar uma sombra ou vaga num barzinho pra você fazer uma pausa pra se resfrescar. Você ficará embaixo do sol o tempo todo.

Por exemplo, estivemos lá no verão de 2018. Chegamos na praia lá pelas 14h e planejávamos esperar o pôr do sol. Apesar de muito protetor solar, nós simplesmente não aguentamos ficar sentados na praia para esperar. O sol estava muito forte, inclusive no final da tarde.


Píer de Santa Monica

O pier é o cartão postal de Santa Monica. Ele tem vista espetacular para o Oceano Pacífico, bem como tem alguns pontos turísticos famosos e que já fizeram partes das cenas de muitos filmes.

Se prepare porque o píer fica lotadíssimo em todos os dias da semana e, principalmente, no verão. Além dos turistas, você encontra muitos artistas de ruas espalhados por lá. É uma vibe bem divertida e californiana!

Ainda, o píer contém 7 restaurantes (que estão sempre lotados) que servem desde fast food até frutos do mar.

A vista:

Como dito acima, o píer de proporciona uma vista deslumbrante para o mar e para a praia. O mar de Santa Monica tem aquele mar com tom mais esverdeado e que te conquista de primeira.

Ademais, super indico andar até a ponta do píer, pois compensa pela vista encantadora.

previous arrownext arrow
Slider


Placa da Rota 66:

A rota 66 é uma das estradas mais famosas dos Estados Unidos. Esta rota se inicia em Chicago e termina em Santa Monica. E a placa que marca o fim desta rota está localizada bem em cima do famoso píer.

+ Aliás, nós visitamos a rota 66 no nosso passeio para o Grand Canyon, saindo de Las Vegas. Clique aqui para saber mais.

Ainda que a placa seja apenas uma placa, é um ponto super disputado para fotos entre os turistas.

Pacific Park:

Pacific Park é um parque de diversões que está instalado em cima do píer desde 1966. Durante o dia o parque não é nada demais, porém, surpreendentemente, ao anoitecer ele acende suas luzes, dando um charme todo especial para Santa Monica.

Outrossim, o parque possui 12 atrações, desde carrossel a montanha russa. O brinquedo mais procurado é a Pacific Wheel, uma roda gigante movida a energia solar.

Nós mesmos acabamos não entrando no parque porque achamos que ele não valia o valor dos brinquedos (falaremos dos preços a seguir), mas para quem está com crianças é uma atração super recomendável.

previous arrownext arrow
Slider


Horário de funcionamento:

O Pacific Park está aberto todos os dias da semana, nos horários abaixo. Porém, estes horários podem variar de acordo com algum evento ou feriado. Para acompanhar a agenda do parque clique aqui.

  • Segunda à sexta-feira: 12h às 19h
  • Sábado: 11h à meia noite
  • Domingo: 11h às 21h


Preços:

A princípio, você pode optar por comprar um ingresso individual para cada brinquedo, ou ainda comprar um pacote que permite visitar todos os brinquedos quantas vezes você quiser.

  • Ticket Individual: varia de 5 à 10 dólares dependendo da atração;
  • Unlimited Ride Wristbands (brinquedos ilimitados): 17,95 dólares para crianças até 7 anos e 32,95 dólares para maiores de 8 anos.


Por fim, o pacote Unlimited Ride Wristbands pode ser comprado diretamente neste link do site oficial.

Assistir ao pôr do sol

Assistir o pôr do sol é um dos pontos altos em Santa Monica. O sol se põe no mar e, principalmente no verão, o céu fica com um show de cores.

O pier é o local mais disputado para ver o pôr do sol, mas não é essencial estar nele para apreciar o espetáculo. Ademais, uma opção bem legal é assistir diretamente da roda gigante do Pacific Park.

Ainda, você pode apenas escolher seu cantinho na praia, se aconchegar na areia e deixar a natureza te encantar.

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

Foto 1: Guilherme Vendrame
Foto 2: Elaine Plesser 

Santa Monica Pier Aquarium

O aquário está localizado na praia, debaixo do píer. Ele faz parte do programa “Heal the Bay” de Santa Monica, que é uma iniciativa para educar, inspirar e capacitar seus visitantes a serem os administradores do meio ambiente.

Horário de Funcionamento:

Esta atração está aberta diariamente de segunda a domingo, da 13h30 até às 17h.

Preços:

  • Adultos e crianças acima de 13 anos: 7 dólares;
  • Crianças com 12 anos ou menos: gratuito;
  • Grupo com mais de 10 pessoas: 5 dólares cada.

Third Street Promenade

Imagina uma rua que foi transformada em um shopping a céu aberto. Está é a Third Street Promenade. Com o proposito de entreter os turistas, o local foi criado para ser aproveitado a pé.

Com muitos artistas de rua bem como com lojas que são queridinhas dos brasileiros, essa rua te promete um mergulho de cabeça no clima californiano típico de filme americano.

Por lá você encontra também excelentes restaurantes e bares, que também ficam abertos durante à noite, principalmente no verão.

Foto: By Cayambe – Own work, CC BY-SA 4.0

Por fim, este shopping a céu aberto está localizado apenas a duas quadras da praia de Santa Monica.

Se acaso você estiver na praia de Santa Monica e sobrar um tempinho, aconselho você a dar um pulo nessa rua.

Farmers Market

Farmers Market é o mercado dos agricultores da Califórnia e, certamente, um passeio perfeito para quem gosta de experimentar todos os tipos de comida.

Existem três mercados que ocorrem em dias e locais diferentes, onde você encontra produtos orgânicos deliciosos.

Ressalto ainda que nem todos os lugares dos mercados aceitam cartões. Por isso, é aconselhável levar dinheiro.

Para saber mais sobre os Farmers Market acessem o site oficial de Santa Monica clicando aqui.

Downton Santa Monica Farmers Market:

Ocorre todas as quartas-feiras no endereço Arizona Avenue, between 4th & Ocean e aos sábados no endereço Arizona Avenue, between 4th & 2nd.

Tanto nas quartas quanto no sábado, o mercado funciona das 8h às 13h.

Virginia Avenue Park/Pico Boulevard Farkmers Market:

Ocorre todos os sábados das 8h às 13h no endereço 2200 Virginia Avenue.

Main Street Farkmers Market:

Ocorre todos os domingos das 8h30 às 13h30 no endereço 2640 Main St.

Bom, espero que tenham gostado e se tiverem alguma dúvida, deixem nos comentários que iremos te ajudar!