fbpx

Venice Beach: a praia com a melhor vibe californiana


Venice Beach é um dos pontos turísticos mais procurados em Los Angeles por turistas de todas as idades, mas principalmente pelos jovens. Esta praia oferece um calçadão de estilo boêmio, com lojas modernas, artistas de rua bem como murais coloridos e descolados.

Ademais, assim como Santa Monica, Venice Beach apareceu em diversos filmes e séries famosos.

+ clique aqui para ler nosso post sobre tudo o que tem pra fazer em Santa Monica.

Venice Beach fica ao lado da praia de Santa Monica. Na verdade, ambas as praias dividem o mesmo calçadão. De carro você gastará entre 1 hora e 1 hora e meia para chegar à praia, dependendo do trânsito (que é sempre complicado). Já utilizando o transporte público, você gastará umas 2 horas.

Carro:

Primeiramente, se você estiver de carro, basta colocar no GPS a direção para “Venice Beach”.

Quando chegar lá, você perceberá que é impossível encontrar uma vaga na rua. Ademais, verá que existem muitos estacionamentos espalhados no próprio calçadão da orla da praia. Infelizmente, quanto mais perto do píer mais difícil será de achar uma vaga e mais caro será o valor.

De qualquer maneira, já vá preparado para gastar uns 20 dólares em estacionamento.

Caso queira reservar seu carro aqui do Brasil sem pagar IOF, clique aqui.

Metrô:

Para saber exatamente como utilizar o transporte público em Los Angeles, leia nosso post clicando aqui.

Não existe estação de metrô que te deixe em Venice Beach. A estação mais próxima é a “Downtown Santa Monica”, que te deixa a alguns minutos de caminhada do píer de Santa Monica.

Do pier até Venice Beach dá uns 30/40 minutos de caminhada. Pode parecer bastante mas compensa, pois você vai apreciando a orla da praia.

Uber:

De Santa Monica até Venice Beach são uns 15 minutos de carro. Assim, muita gente opta por ir de Uber até Venice e voltar caminhando.

O valor do uber até lá gira em torno de 10 dólares, dependendo do trânsito e do horário.

Quanto tempo é necessário para visitar Venice Beach:

Se você não tiver muito tempo sobrando no seu roteiro, 1 dia é suficiente para visitar os principais pontos turísticos de Santa Monica e Venice Beach, já que todos eles ficam na orla da praia.

Porém, se você quiser explorar um pouco mais e com mais calma, acredito que 2 dias serão suficientes.

O que fazer na praia de Venice Beach:

Alugar uma bicicleta

Se você estiver em Santa Monica e quiser ir pra Venice Beach, ou vice versa, super aconselho a alugar uma bicicleta e pedalar pela ciclovia da orla da praia que vai de Santa Monica para Venice.

Ali embaixo do píer de Santa Monica existem algumas lojas onde você pode alugar sua bicicleta por 10 dólares a hora. Lá em Venice também é possível fazer o mesmo.

Por exemplo, nós optamos por ir para Venice de bicicleta e foi a melhor escolha que nós fizemos. Primeiramente porque nosso roteiro estava apertado e tínhamos pouco tempo para explorar. Em segundo lugar, foi possível ir e voltar em apenas 1 hora, apreciando todas as artes e bizarrices que você pode encontrar em Venice.

Ademais, a ciclovia que interliga Santa Monica e Venice tem uma infraestrutura excelente, o que deixa o passeio muito mais agradável.

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider


Apreciar as pinturas nos murais de rua

Andando por Venice Beach você vai reparar que existem pinturas espalhadas por alguns muros, o que deixa tudo com uma vibe mais alegre e descolada.

Ainda, estas pinturas são ótimas para quem adora tirar aquelas fotos coloridas do estilo que decoram o feed de notícias no Instagram.

Infelizmente eu acabei não parando pra tirar fotos, o que me deixou arrependida depois. Porém, pude apreciar um pouquinho dessa arte durante meu passeio de bike.

previous arrownext arrow
Slider


Assistir o seu esporte favorito

Espalhado pelo calçadão de Venice Beach você encontrará todos os tipos de pessoas, praticando todos os tipos de artes e de música. A pista de skate bem como a quadra de basquete é o que mais chama a atenção dos turistas.

Você simplesmente pode relaxar assistindo uma boa partida de basquete ou até mesmo curtir algumas manobras radicais com o skate.

previous arrownext arrow
Slider


Tanto a pista de skate quanto a quadra de basquete são livres para quem quiser jogar, ou seja, não há qualquer cobrança de taxa.

Apreciar artistas de rua

Para que seu dia fique mais divertido, não deixe de dar uma paradinha para apreciar os artistas de rua que estão espalhados pela orla de Venice Beach. Por certo você encontrará todas as bizarrices possíveis por lá.

Você encontra não apenas vendedores ambulantes e artistas expondo a sua arte, mas também muitos dançarinos, principalmente de break-dance.

Foto: venicebeach.com


Conhecer a Muscle Beach

Muscle Beach é uma das academias mais conhecidas do mundo. Surpreendentemente, ela é uma academia, localizada bem no meio da orla de Venice Beach, onde só os “marombas” vão para malhar.

Por exemplo, antigamente, atores como Arnold Schwarzenegger eram vistos malhando por lá frequentemente.

Por fim, em torno da academia você encontra placas de bronzes que homenageiam alguns fisiculturistas que já passaram por lá.

Muscle Beach em Venice Beach
Foto: venicebeach.com

Particularmente não achei a academia nada demais, mas ainda assim vale uma paradinha para olhar.

Mas caso você faça o estilo fitness, saiba que você pode malhar por lá. Segundo informações retiradas do site venicebeach.com, os valores para malhar por lá são:

  • Diária: 10 dólares
  • Semana: 50 dólares
  • Ano: 170 dólares


Conhecer o Venice Pier

Assim como Santa Monica, Venice Beach também tem um píer. Porém, o píer de Venice não tem nenhum atração por lá. Ele apenas te proporciona uma incrível caminhada em direção ao mar, com uma vista incrível do Oceano Pacífico.

O pier de Venice também é uma ótima opção para assistir ao pôr do sol, mas com a vantagem de ser mais tranquilo e menos disputado do que o píer de Santa Monica.

pier de Venice Beach, Los Angeles
Foto: venicebeach.com


Participar do Drum Circle

Se você estiver em Venice no fim de semana não deixe de dar um pulinho no final da orla da praia, onde se encontra com a Brooks Avenue. Após o pôr do sol, o pessoal se reúne por lá com seus instrumentos musicais para tocar todos os estilos de música e agitar tanto os locais quanto os turistas.

Drum Circle em Venice Beach, Los Angeles
Foto: venicebeach.com


Fazer comprinhas nas lojas da orla de Venice Beach

Como um bom viajante você não pode deixar de passar em pelo menos uma, das diversas lojas de souvenirs que você encontra lá na orla. Tem tudo quanto é coisa, de todos os preços e cores.

Dentre as lojas de souvenir, até existe uma em que você pode adquirir algo um pouquinho diferente… a maconha. Nos estado da Califórnia, é legalizado o uso da maconha para fins medicinais, porém apenas para moradores.

Na orla de Venice você encontra um estabelecimento, o Green Doctor, onde você paga uma taxa de 40 dólares para ser consultado por um médico. E, se necessário, ele pode te receitar a maconha para fins medicinais.

E o médico atende turista, independente do que diga a lei. Da série: bizarrices que você encontra em Venice!

Doctor Green
Foto: Flávia Mantovani/G1)

Fazer um tatuagem

Por fim, você também pode parar em algum estúdio para fazer uma tattoo. Mas não se esqueça de ver se é tudo limpinho e esterilizado.

O site oficial da cidade indica alguns estúdios que você pode encontrar por lá tais como, Black Diamond Tattoo, Ocean Front Tattoo, Black Rose Tattoo and Piercings, House of Ink e Ink Monkey Tattoo e Piercings.

O que fazer fora da orla da praia de Venice Beach:

Conhecer os Canais de Venice

O movimento da orla da praia de Venice Beach é o principal ponto turístico por lá. Porém, existe um outro lugarzinho, um pouco afastado do calçadão mas que também irá te encantar.

Pouca gente sabe que o distrito de Venice Beach foi inspirado na cidade de Veneza na Itália. Por isso, você encontra por lá canais artificiais entre as ruas, onde você pode andar de gôndola e apreciar um passeio romântico.

Os canais estão localizados a uns 10/15 minutinhos de caminhada do Píer de Venice Beach.

Infelizmente, por falta de tempo, acabei não visitando este ponto turístico, mas todos dizem que vale super a pena dar uma voltinha por lá e apreciar a beleza dos canais.

Ademais, em volta dos canais você encontra lindas mansões, que vão te deixar de queixo caído.