fbpx

As 7 maravilhas do mundo moderno


A lista das 7 maravilhas do mundo moderno é conhecida por quase todo mundo e ela é muito disputada pelos países que querem considerar seus locais uma das 7 maravilhas. Aqui nós vamos contar um pouco sobre como essa ideia surgiu bem como explorar todas as sete maravilhas.

É fato que, após ler esse post, você vai querer fazer 7 viagens para visitar cada uma delas, e não vai saber por qual começar rs.

Ao contrário do que muitos acreditam, a lista das Novas 7 Maravilhas do Mundo Moderno não foi criada pela UNESCO. Esta ideia foi criado por Bernard Weber, por meio de uma iniciativa privada, que acabou gerando a fundação The New 7 Wonders.

Bernard conta que quis reviver a ideia criada pelos gregos que, em 220 a.c elegeram as 7 maravilhas do mundo antigo. Infelizmente, 6 das 7 maravilhas do mundo antigo já não existem mais, fato que influenciou mais ainda a criação da nova lista.

Assim, a fundação criou uma campanha global onde a população poderia votar para escolher os sete vencedores para entrar na lista. As 7 maravilhas do mundo moderno foram anunciadas em Portugal, na data mágica de 07/07/2007, após a votação acumular mais de 100 milhões de votos.

Por fim, a UNESCO não se envolveu totalmente no processo de seleção por limitações de seus estatutos. Entretanto, no início eles ajudaram a fundação a selecionar lugares que deveriam fazer parte da votação.

Este é o vídeo do momento da cerimônia em que os vencedores foram anunciados:

Para saber mais sobre como a ideia surgiu clique aqui.

As 7 maravilhas do mundo moderno:

Muralha da China

A primeira das 7 maravilhas do mundo moderno é a Grande Muralha, localizada na China, é um conjunto de fortificações feito de materiais diversos, como por exemplo, pedras, tijolos e areia. Inicialmente, ela fora construída para proteger o país de invasões e ataques de vários grupos nômades. Mas, hoje em dia, é usada também para ajudar no controle das fronteiras.

As 7 maravilhas do mundo moderno: muralha da china
Foto: New7Wonders

A Muralha da China, se estende de Dradong, no leste, até o Lago Lop, a oeste. Ademais, uma pesquisa arqueológica concluiu que ela tem cerca de 21.196 km de comprimento.

Ainda, um dos pontos mais famosos da muralha é o muro construído entre 220 e 206 a.c, pelo primeiro Imperador da China, Qin Shi Huang. Infelizmente, pouco existe dessa parede hoje em dia.

Abaixo o vídeo da candidatura a maravilha do mundo moderno da Muralha da China:

Por fim, algo que chama atenção na muralha é a grande quantidade de turistas que se acumulam para visitar o local. Na verdade, apesar de sua grandeza, este é um ponto turístico nada tranquilo rs.

Petra, Jordânia

A segunda das 7 maravilhas do mundo moderno é a cidade histórica e arqueológica de Petra, localizada no sul da Jordânia. Além de ser uma das 7 maravilhas, Petra também é considerado um dos Patrimônios Mundiais da UNESCO, desde 1985.

A cidade é famosa por sua arquitetura cortada em rochas bem como pelo pelo seu sistema de condutos de água. Ademais, o local também é conhecido como Cidade das Rosas, devida a cor da pedra na qual é esculpida.

previous arrownext arrow
Slider

Foto: New7Wonders

Ainda, é importante saber que Petra se encontra na encosta de Jebel al-Madhbah, em uma bacia entre as montanhas que formam o flanco oriental de Arabah. Este grande vale vai do Mar Morto até o Golfo de Aqaba.

Abaixo o vídeo da candidatura a maravilha do mundo de Petra:

Por fim, o principal ponto turístico da cidade são os túmulos do Palácio de Petra bem como o Mosteiro El-Deir, que tem uma fachada de 42 metros de altura.

Cristo Redentor, Brasil

A terceira das 7 maravilhas do mundo moderno é o nosso querídissimo Cristo Redentor. Esta maravilha está localizada na cidade do Rio de Janeiro e é um dos pontos turísticos mais procurados do mundo.

O Cristo Redentor se encontra a 700 metros de altura, no topo do Corcovado, que faz parte do Parque Nacional da Floresta da Tijuca. O seu acesso é feito por meio de um bondinho que sobe o morro, ou vans de turismo.

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

Foto: New7Wonders

Apesar de muito famosa, pouca gente sabe que a estátua do Cristo Redentor foi criada pelo escultor polonês-francês Paul Landowski e construída pelo engenheiro brasileiro Heitor da Silva Costa, em colaboração com o engenheiro francês Albert Caquot. O projeto se iniciou em 1922 e foi finalizado em 1932.

Abaixo o vídeo da candidatura a maravilha do mundo do Cristo Redentor:

Por fim é importante destacar que apenas a estátua tem 30 metros de altura, sem incluir os 8 metros de seu pedestal. Ademais, os braços do Cristo Redentor se entende por 28 metros de largura, como se fosse abraçar toda a cidade.

Coliseu, Itália

A quarta das 7 maravilhas do mundo moderno é o Coliseu, localizado na cidade de Roma, na Itália.

Erguido por imperadores da dinastia Flaviana, o Coliseu também é conhecido como Anfiteatro Flaviano. Primeiramente, o Imperador Vespasiano iniciou a obra em 72 d.c, que foi finalizada pelo seu sucessor, Tito, em 80 d.c. Essa maravilha sofreu algumas modificações posteriormente, pelo Imperador Domiciano.

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

Foto: New7Wonders

Inicialmente, quando construído, o Coliseu era utilizado para concursos de gladiadores. Ocorriam também espetáculos públicos, como por exemplo com simulação de batalhas marítimas. Estima-se que o Coliseu pode acolher um público de 50 a 80 mil pessoas.

Porém, no início da Era Medieval, o Coliseu passou a ser utilizado como moradia, oficinas e alojamentos para uma ordem religiosa.

Abaixo o vídeo da candidatura a maravilha do mundo moderno do Coliseu:

Infelizmente, o Coliseu está parcialmente arruinado por causa de terremotos que aconteceram na área. Porém, ele segue como um símbolo único e inigualável da Roma Imperial.

Taj Mahal, Índia

A quinta das 7 maravilhas do mundo moderno é o magnífico Taj Mahal. Este gigante mausoléu de mármore branco-marfim está localizado na cidade de Agra, as margens do rio Yamuna. Além de ser uma das maravilhas do mundo, ele também é um dos Patrimônios Mundiais da UNESCO, desde 1983.

previous arrownext arrow
Slider

Foto: New7Wonders

O mausoléu foi encomendado em 1632 pelo Imperador Sha Jahan, que reinou na Índia entre 1628 à 1658, para abrigar o túmulo de sua esposa favorita, Mumtaz Mahal. E a construção foi finalizada em 1653.

A tumba é a peça central do mausoléu. Porém, no local você também encontrará uma mesquita bem como casas para hóspedes.

Estima-se que, a época foi gasto o valor de 32 milhões de rúpias (moeda local) que, atualmente, equivale a mais de 800 milhões de dólares.

Abaixo o vídeo da candidatura a maravilha do mundo moderno do Taj Mahal.

Pirâmide de Chichén Itzá, México

A sexta das 7 maravilhas do mundo moderno é a Pirâmide de Chichén Itzá, localizada no sítio arqueológico de Chichén Itzá, no estado de Yucatan, no México.

Apesar do nome difícil de pronunciar, a tradução para o português é “O Castelo” e a pirâmide também é conhecida como Templo de Kukulcan, um deus adorado na época.

Não se tem informações exatas de sua construção. Entretanto, estima-se que ela foi construída entre os séculos IX e XII d.c, pela civilização maia pré-colombiana.

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

Foto: New7Wonders

Esta maravilha consiste em uma série de terraços quadrados, com escadas de cada um dos quatro lados do templo, até o topo. Ainda, a pirâmide é toda decorada com desenhos de serpentes emplumadas.

A arquitetura da pirâmide é deslumbrante, e sua construção chama atenção de muitos historiadores. Isto porque, durante a primavera e o outono, o sol da tarde atinge o canto noroeste da pirâmide e lança uma série de sombras triangulares, criando a ilusão de uma serpente rastejando pela pirâmide. Porém, não é possível saber se este design foi criado de forma proposital.

Abaixo o vídeo da candidatura a maravilha do mundo da Pirâmide de Chichén Itzá.

Machu Picchu, Peru

A sétima e última das 7 maravilhas do mundo moderno é a cidade de Machu Picchu, localizada na região de Cusco, no Peru. Este local foi declarado Santuário Histórico Peruano em 1982 bem como Patrimônio Histórico da UNESCO, em 1983.

Machu Picchu é uma cidadela inca construída no século XV, situada em uma montanha a mais de 2400 metros de altura.

previous arrownext arrow
Slider

Foto: New7Wonders

Não se sabe exatamente o objetivo de sua construção, porém, os arqueólogos acreditam que a cidade foi construída como uma propriedade para o imperador inca Pachacuti.

Construída de pedras secas polidas, a cidade tem três estruturas principais: Inti Watana, Templo do Sol e Sala das Três Janelas. Entretanto, muito do que os turistas veem por lá é uma restauração de como a cidade foi um dia.

Abaixo o vídeo da candidatura a maravilha do mundo moderno de Machu Picchu:

As 7 maravilhas do mundo moderno em 360 graus:

Para finalizar, deixamos aqui este link, onde você pode ver vídeos em 360 graus das 7 maravilhas do mundo moderno. Os vídeos foram criados pelo jornal americano New York Times.