fbpx

Renascimento


Oi, gente! Que saudade de escrever por aqui! Durante esse tempo pensei em tudo que aconteceu e no que me levou a estar novamente pertinho de vocês. Quero aproveitar para dizer o quanto eu estou feliz e compartilhar um pouquinho do que rolou durante esse período.

Como tudo começou…

Tudo começa e renasce em Cartagena – Colômbia, não só por ser o meu primeiro destino internacional e por viver experiências inesquecíveis por lá, mas sim porque esse lugar me impactou positivamente e me inspirou a tomar a maior decisão da minha vida.

Como algumas pessoas sabem, eu sou advogada e tive um momento na minha trajetória em que passei por enormes desafios psicológicos devido ao meu trabalho, um período intenso. Durante o processo, fiz uma viagem para África do Sul em prol de um trabalho voluntário onde pude unir duas coisas que iriam me ajudar a superar os problemas: ajudar a quem realmente precisa e viajar, tudo isso ao mesmo tempo. 

Essa viagem foi fundamental para que eu conseguisse colocar as coisas no lugar. Me senti tão completa a ponto de querer compartilhar essa experiência com outras pessoas. Foi então que eu criei este blog, onde eu passava horas e horas escrevendo sobre as minhas viagens, experiências, aventuras, perrengues, aprendizados, roteiros e tudo mais. Isso elevava o meu astral, me desligava dos problemas e preenchia qualquer vazio que eu sentisse. Era como uma cura, sabem?


Porém, tive mais um grande desafio pela frente, a pandemia. Precisei parar de fazer o que eu mais amava: viajar e compartilhar experiências. Senti na pele a falta que esse contato e essa troca me faziam. Não só a mim, mas também para as pessoas que consumiam o meu conteúdo e eram impactadas de alguma forma. Seja por meio de um roteiro, um perrengue evitado, o melhor restaurante que conheci em um lugar especial. Recebi inúmeras mensagens e li todas elas.

Quando o período turbulento da pandemia começou a amenizar, uma amiga me pediu um roteiro para a viagem que iria fazer e adivinha para onde ela ia? Para Cartagena na Colombia! A história renasce aqui.

Depois de tanto tempo peguei o papel e a caneta, liguei o notebook  e comecei a escrever o roteiro com toda a felicidade do mundo! Afinal, Cartagena tem um lugar muito especial no meu coração. Foi incrível a sensação de poder fazer isso novamente, de reviver aquela viagem, de relembrar todas as sensações que vivi em Cartagena escrevendo o roteiro para uma amiga tão querida. 

Depois de poder voltar ao tempo e relembrar toda a sensação de satisfação, eu finalmente estava com o roteiro pronto. Fui ao encontro dela e para minha surpresa, essa foi a reação: “Melina, você é uma excelente advogada, mas agora eu entendo porque você quer largar o direito. Você é muito boa fazendo roteiros, não desista do que te faz feliz.”

Aquilo reacendeu em mim a chama que já estava se apagando, o coração pulsava energia e felicidade! Parece muito simples tomar uma decisão, mas foram 5 anos de faculdade de direito, mais os anos da pós graduação. Tudo isso somado com  muita dedicação, investimento de tempo e dinheiro, até porque, essa foi a profissão que eu escolhi. Mas será que valia a pena abrir mão da minha real felicidade, em prol do que eu realmente amo fazer? Do que me inspira, me motiva, me preenche?


Foi então que eu tomei uma decisão e falei em voz alta: Eu amo o turismo e é com isso que vou trabalhar a partir de agora!

Escolhi esse portal e vim correndo contar com exclusividade para vocês que me acompanham por aqui. Eu voltei e agora pra ficar! Estou renascendo e entregando o meu melhor para esse projeto. Vocês vão poder acompanhar os melhores roteiros, as melhores dicas e muitas outras coisas que estão por vir.

Esse é um pequeno spoiler! Portanto, pode anotar na sua agenda: no dia 15 de janeiro de 2023 vou fazer o lançamento da minha marca no Instagram que é a @zeoroteiros. Você que ama viajar, se aventurar, conhecer lugares novos e tudo mais que uma viagem pode oferecer, me segue lá e se prepara para receber o melhor conteúdo de viagem de todos os tempos. Aguardo vocês!