fbpx
Pedra furada em Jericoacoara

Roteiro Jericoacoara 5 dias: com os principais pontos turísticos


Foto de Capa: retirada do site Wikipedia (se você for o autor dessa foto entre em contato com o blog para inserirmos os devidos créditos).

Mais um post sobre o pedacinho de paraíso brasileiro escondido no Ceará, mais conhecido como Jericoacoara. Vou deixar pra vocês aqui um roteiro completo de 5 dias em Jijoca de Jericoacoara, com os principais pontos turísticos da região.

Como já contamos em outro post (clique aqui para ler), hoje em dia é possível chegar em Jijoca de Jericoacoara de avião, carro 4×4 ou ônibus. Independente da opção escolhida, será uma viagem cansativa, e que te custará pelo menos metade do dia.

Por isso, aconselhamos a deixar o primeiro dia para fazer check-in no hotel/pousada com calma e explorar a Vila, que é super pequenininha.

+ clique aqui para ler nossas dicas sobre onde se hospedar em Jijoca de Jericoacoara

A melhor maneira de finalizar esse seu dia cansativo, com certeza, será assistir ao pôr do sol de Jeri, que foi eleito o mais bonito do Brasil.

pôr do sol em Jijoca de Jericoacoara

Conforme contamos aqui, os quatro melhores pontos para assistir ao pôr do sol são: Duna do Pôr do Sol, Pedra Furada, Club Ventos e o Café Jeri.

Então escolha o local que mais combina com você e aproveite o espetáculo!

Dia 2 – Passeio para o Mangue Seco e Lagoa de Tatajuba

O passeio para o Mangue Seco e para a Lagoa de Tatajuba é um dos principais em Jijoca de Jericoacoara. Ele é um tour de dia inteiro, feito de buggy, para o litoral oeste da vila.

+ clique aqui para saber detalhes sobre esse passeio, bem como valores e como reservar.

passeio para o Mangue Seco em Jijoca de Jericoacoara
Mangue Seco

Este passeio incluí as seguintes atrações: passeio de barco para ver os cavalos marinhos, travessia do Rio Guriú, Mangue Seco, parada para fotos nas dunas, skibunda nas lagoas e Lagoa de Tatajuba.

passeio nas dunas em Jericoacoara

Na opinião do blog, esse é o melhor passeio em Jijoca de Jericoacoara.

Dia 3 – Relaxar na Praia de Jericoacoara e curtir o Forró da Dona Amélia

Praia de Jericoacoara:

Como você fez um passeio cansativo no dia anterior, aproveite o dia para relaxar na Praia de Jericoacoara. Por lá você pode alugar cadeiras e guarda-sol, ou, se preferir, pode se aconchegar na sombra de um coqueiro.

Eu recomendo ficar no bar Club Ventos, onde não é cobrado aluguel pelas espreguiçadeiras, e você paga apenas o que consumir.

Ainda, se você curtir esportes, você pode alugar um caiaque ou stand up para se divertir no mar.

Praia de Jericoacoara

Contamos sobre o Club Vento e aluguel de equipamentos de stand up e caiaque em outro post. Clique aqui para ler os detalhes.

Forró da Dona Amélia:

Toda quarta-feira e sábado, o restaurante Dona Amélia, atrai seus clientes com uma noite do forró. Além de servir comidas típicas nordestinas, uma banda ao vivo toca forró e uma pista fica disponível para quem quiser arriscar um passinho.

Claro que se o terceiro dia do seu roteiro não cair em uma quarta-feira ou sábado, remaneje o forró da Dona Amélia para outro dia. É uma festa tradicional em Jijoca de Jericoacoara.

E, caso você não curta forró, aconselho visitar o restaurante em outros dias da semana, pois a comida é boa e tem um bom custo x benefício.

Dia 4 – Passeio para Pedra Furada, Árvore da Preguiça, Lagoa Azul e Lagoa do Paraíso

Este é o passeio imperdível e mais famoso de Jeri. É nele que você conhecerá todos os cartões postais da cidade.

Para saber todos os detalhes sobre esse passeio, inclusive sobre preços e como reservar, clique aqui para ler nosso post onde te contamos tudinho.

Pedra Furada, Ceará
Pedra Furada
Lagoa do Paraíso - The Alchymist Restaurante
Lagoa do Paraíso

Dia 5 – Livre/Passar o dia na Lagoa do Paraíso

Se o seu quinto dia for o dia de ir embora, deixe esse dia livre para curtir a Vila. Dependendo do horário do seu check-in você até pode curtir uma piscininha no seu hotel.

Se o seu quinto dia for o último para passeio (pois você irá embora no sexto dia), indico passar o dia na Lagoa do Paraíso. O passeio que indicamos para o dia 4 e que vai para a Lagoa do Paraíso, passa em muitos pontos turísticos e você ficará pouco tempo em cada um deles, por isso seria legal guardar um dia somente para essa Lagoa.

Clicando aqui você encontrará nosso post contando como ir direto para a Lagoa do Paraíso, inclusive com valores.

Lagoa do Paraíso, em Jijoca de Jericoacoara
Restaurante Alquimista – Lagoa do Paraíso

Planilha de Roteiro de Viagem

Por fim, vou deixar aqui embaixo o roteiro de 5 dias em Jericoacoara que eu organizei em uma planilha.

É uma planilha simples e prática para você anotar o que fará em cada dia de sua viagem. Eu costumo imprimir o meu roteiro e levar pra viagem. Isso me ajuda muito a não esquecer de fazer algo ou conhecer algum lugar.



Como você pode ver, 5 dias é suficiente para conhecer os mais famosos pontos turísticos de Jijoca de Jericoacoara. Ademais, lá existem muitos restaurantes deliciosos e até mesmo um luau na praia de quinta-feira e sábado.

Nosso Vídeo de Viagem

Olha só um pouquinho do que foi nossa viagem:

Clique aqui para ler nosso post com muitas informações sobre “o que fazer em Jericoacoara”.